InícioCidadeAluno do CDC fica em 1° lugar em MG e em 8°...

Aluno do CDC fica em 1° lugar em MG e em 8° na classificação nacional da OBMEP 

José Gabriel, 12 anos, sempre foi muito estudioso e alcançou a medalha de bronze um ano depois de alcançar menção honrosa na OBMEP

Publicado em

Um aluno do Colégio Darcília Coímbra alcançou o 1° lugar em Minas Gerais e em 8° na classificação geral da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), se tornando destaque do colégio. Filho de Sandra Aparecida de Bessa e José dos Reis Borges da Silva, José Gabriel é o orgulho da família.

A reportagem do JP Agora conversou com os pais de José Gabriel, que nos contou que o garoto tem uma grande imaginação e é bastante estudioso. Com apreço pela matemática, o aluno do CDC já havia alcançado menção honrosa na edição anterior da OBMEP.

“Ele tem uma facilidade para entender o conteúdo só com o professor o explicando. Todos ficamos muito orgulhosos com o avanço dele, uma vez que na prova anterior ele já havia recebido menção honrosa pela mesma prova, e agora alcançou a medalha de bronze “, destacaram os pais de José Gabriel.

A família de José Gabriel aproveitou a oportunidade e deixou os agradecimentos. “Agradecemos a Deus em primeiro lugar por termos filhos muito estudiosos, pela sua irmã mais velha Letícia Bessa por sempre ser um exemplo para ele e seus professores pelo ótimo ensino”.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Marcelo Batista
23 dias atrás

Que estranho. Não achei o nome dele na lista – José Gabriel. Ele foi ouro?

Marcelo Batista
23 dias atrás

Estanho. Não achei o nome dele na lista. Qual ano ele ganhou medalha? Qual nível?

Marcelo Batista
23 dias atrás

Oi?!?

Adolfo Marisa de Souza
23 dias atrás

Parabéns Gabriel. Parabéns CDC.

Andrea
21 dias atrás

É válido destacar os alunos, isso os incentiva, mas que seja com uma matéria verdadeira. Porque no resultado da OBMEP 2022 (17° edição) o nome dele não consta na listagem sendo 1° lugar em MG e nem 8° nacional.

mais artigos