Alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio Visão promoveram, na última segunda-feira (22), uma exposição de equipamentos de proteção individual para os demais estudantes de todo o colégio. A ação contou com a parceria da empresa pinheirense Protege JP, que forneceu todos os EPI’s para a apresentação.
O projeto foi realizado pelos alunos Eduardo Morais e Daniel Rodrigues, sob a supervisão do professor Emir Guimarães. Eduardo faz estágio na Protege e conseguiu, com seu patrão, os equipamentos de proteção individual mais comuns no dia a dia. Os EPI’s, então, foram apresentados aos alunos de todos os cursos técnicos do Colégio Visão.
A medida, segundo Eduardo, foi muito proveitosa porque promoveu, antes de tudo, a curiosidade nos alunos, principalmente naqueles que cursam Segurança do Trabalho. Isto porque os alunos e professores explicaram as funções de cada equipamento.
“A exposição foi aberta para todos os cursos. Vimos a necessidade para agregar conhecimento para os alunos. Todo mundo ficou encantado, experimentaram, mostramos como funcionava cada material, foi muito bem detalhado a explicação. Promovemos debate entre os alunos, foi fantástico, uma coisa surreal, você via o brilho nos olhos de todos” disse Eduardo em breve entrevista ao JP Agora.
Ao final da entrevista, Eduardo agradeceu ao JP Agora pela oportunidade de levar o projeto realizado à toda comunidade pinheirense. A pro-atividade do aluno do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio Visão em promover a apresentação para os colegas chamou a atenção do site, o que motivou a reportagem. Parabenizamos Eduardo pela iniciativa.
Ótima profissão! Eu particularmente odeio o da empresa que eu trabalho!