InícioBrasilAmericanas oferece opção de uso da antecipação do saque-aniversário do FGTS para...

Americanas oferece opção de uso da antecipação do saque-aniversário do FGTS para compra de ovos de Páscoa

Segundo a rede, o financiamento é possível por meio de empréstimo utilizando o saque-aniversário do FGTS em compras com a conta digital Ame

Publicado em

Um folheto promocional encontrado em uma loja das Americanas vem causando agitação nas redes sociais. O material sugere que consumidores poderiam utilizar uma linha de crédito, antecipando o saque-aniversário do FGTS, para adquirir ovos de Páscoa. A revelação foi feita após um cliente fotografar o folheto e compartilhar a imagem no X (antigo Twitter).

A linha de crédito mencionada no folheto permite que o trabalhador antecipe os valores das parcelas de saque-aniversário do FGTS, um benefício ao qual os trabalhadores têm direito de acessar parcialmente, uma vez ao ano, no mês do seu aniversário.

Internautas expressaram preocupação e surpresa com a sugestão, especialmente pela falta de aviso claro no folheto sobre a natureza da linha de crédito, incluindo a aplicação de juros sobre o valor antecipado.

Até o momento, a Americanas não esclareceu as taxas de juros cobradas pela Ame, sua carteira digital, para a modalidade de crédito em questão. Contudo, em nota, a empresa afirmou: “O produto financeiro citado (FGTS) é utilizado de forma ampla por vários setores da economia, inclusive pelo varejo e, com a criação do saque aniversário, passou a poder ser usado para compras em várias categorias de sua rede de lojas. A companhia lembra que a utilização do serviço financeiro é apenas mais uma opção de pagamento para o consumidor.”

A postagem do folheto promocional nas redes sociais desencadeou uma série de reações e discussões entre os usuários, levantando debates sobre a responsabilidade das empresas em fornecer informações claras sobre produtos financeiros oferecidos aos consumidores.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Caveira
1 mês atrás

Parece ser um ótimo investimento!