InícioCidadeAos 20 anos, pinheirense conquista primeira colocação em campeonato de capoeira em...

Aos 20 anos, pinheirense conquista primeira colocação em campeonato de capoeira em Paracatu

Welder Oliveira traz orgulho a João Pinheiro com vitória em capoeira

Publicado em

Welder Victor Silva Oliveira, um jovem talentoso de 20 anos de João Pinheiro, brilhou no campeonato de capoeira realizado em Paracatu neste fim de semana, garantindo o primeiro lugar na competição. Em uma entrevista ao JP Agora, Welder compartilhou sua alegria e gratidão pela conquista, reconhecendo o apoio de seus mestres e da comunidade.

A paixão de Welder pela capoeira começou cedo, aos 10 anos. Sua jornada no esporte foi marcada por um progresso constante, culminando em vitórias significativas, como o seu primeiro campeonato vencido aos 14 anos, em Brasília. “A vontade só aumentou desde então”, afirmou Welder.

No recente campeonato em Paracatu, os jurados avaliaram critérios rigorosos como acrobacias, equilíbrio, ataques e defesas, além da perfeição dos movimentos e estilo de jogo. Estas são habilidades que Welder aprimorou sob a orientação de renomados mestres capoeiristas em João Pinheiro Rander e Farofa, e atualmente com o Contra Mestre Di noite da Aruanda Capoeira e o instrutor Madruga.

Emocionado, Welder expressou seu agradecimento a todos que contribuíram para seu desenvolvimento e sucesso. Ele destacou a importância da capoeira, um esporte muitas vezes ofuscado por outras modalidades, e celebrou o reconhecimento de seu esforço e dedicação. Welder também dedicou sua vitória ao seu Padrinho e Professor Paulo Munha, falecido, cujo legado continua inspirando sua jornada.

“Gratidão é a palavra que define esse momento”, concluiu Welder, agradecendo a Deus, à prefeitura de Paracatu pelo evento, sua família, amigos e todos em João Pinheiro que torceram por ele.

O JP Agora parabeniza Welder por sua notável conquista e pelo excelente exemplo que ele representa para a cidade de João Pinheiro. Que sua trajetória continue a ser marcada por sucesso e inspiração para muitos.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Breno Braga
7 meses atrás

Parabéns meu irmão, pela sua dedicação e por ser esse cara humilde e companheiro tenho muito orgulho de você meu mano 👏❤️

Blessed 🙏🏽
7 meses atrás

Parabéns Welder pela dedicação e conquista, que sirva de inspiração para outros jovens