Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeAPAE de João Pinheiro é destaque no IX Festival Regional “Nossa Arte”,...

APAE de João Pinheiro é destaque no IX Festival Regional “Nossa Arte”, realizado em Arinos

Evento aconteceu na última sexta-feira, 15 de julho

Publicado em

A APAE de João Pinheiro conseguiu destaques importantes no IX Festival Regional “Nossa Arte” realizado em Arinos na última sexta-feira (15). O encontro contou com a participação de alunos de APAES de doze municípios do Noroeste mineiro.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Organizado pela Apae de Arinos e promovido pelo Conselho Regional das Apaes, o evento visa promover o talento e a potencialidade das pessoas com deficiência nas modalidades artísticas de artes visuais, artesanato, arte literária, dança, dança folclórica, artes cênicas e música.

Acompanhados pela Diretora Escolar Mª Margarida S. Souza, profissionais da instituição e doze alunos da Apae de João Pinheiro representaram o município com manifestações artísticas no festival. Eles se destacaram em todas as categorias artísticas que participaram, entre elas: 2º lugar artesanato, 2º lugar dança folclórica, 2º lugar música e 3º ligar artes cênicas.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

“É uma forma de protagonismo, de mostrar que os alunos da APAE que possuem necessidades especiais são protagonistas de todas as ações do dia-a-dia. A partir daí, com certeza promove a inclusão porque mostra que os alunos/usuários tem plena capacidade de estar inserido na sociedade e promovendo trabalhos belíssimos como foram apresentados lá” disse a diretora Margarida à reportagem do JP Agora, com exclusividade.

A iniciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal de João Pinheiro que forneceu o transporte, diárias do motorista, também da empresa Stillu’s Festas e Noiva & Cia, que doarem os figurinos usados no festival e do Diretor Presidente Luiz Orione Fernandes que deu todo suporte necessário para a delegação da APAE de João Pinheiro.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos