InícioCidadeApós dias de calor intenso, onda de baixa umidade vai atingir João...

Após dias de calor intenso, onda de baixa umidade vai atingir João Pinheiro na próxima semana, alerta INMET

A cidade foi atingida por calor intenso nesta semana

Publicado em

Depois de passar por dias mais quentes que o habitual para esta época do ano, a cidade de João Pinheiro vai enfrentar, na próxima semana, uma onda de baixa umidade que atingirá boa parte de Minas Gerais, Distrito Federal, partes do Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e norte de São Paulo. 

O alerta de baixa umidade foi emitido pelo INMET nesta sexta-feira, 25 de agosto, e prevê, para os próximos dias, umidade relativa do ar na casa dos 20% nas regiões Centro Goiano, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Leste Goiano, Central Mineira, Centro-Sul Mato-grossense, Sul Goiano, Nordeste Mato-grossense, Leste de Mato Grosso do Sul, Oeste de Minas, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Sul/Sudoeste de Minas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sudeste Mato-grossense, Araçatuba, Pantanais Sul Mato-grossense, Metropolitana de Belo Horizonte, Noroeste Goiano, Sudoeste Mato-grossense, Noroeste de Minas, Norte de Minas, Distrito Federal, Norte Mato-grossense, Vale São-Franciscano da Bahia, Extremo Oeste Baiano, Jequitinhonha, Centro Sul Baiano, Campinas, Campo das Vertentes.

Em João Pinheiro, a população pinheirense enfrentou dias quentes nesta semana. A temperatura pode chegar, nesta sexta-feira, à casa dos 35ºc de máxima. De acordo com a previsão do tempo, as temperaturas continuam altas na semana que vem, o que aumenta ainda mais os riscos de baixa umidade.

O INMET sugere a ingestão de bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários