Católicos pinheirenses e de toda a região movimentaram o Santuário Casa de Maria, na serra da COEMG, nesta quarta-feira (12) em celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida. A reportagem do JP Agora esteve presente e constatou a presença de milhares de pessoas. Entrevistamos, ainda, os padres Eliney e Benício. Confira a seguir.
As celebrações a Nossa Senhora Aparecida começaram na primeira hora do dia. O relógio marcava 00:00 horas quando os fiéis participaram da primeira missa do dia. Depois, foram celebradas outras missas às 5:00, às 7:00, às 09:00, às 11:00 e, por fim, às 17 horas.
Em conversa com o JP Agora, Padre Eliney destacou a importância da data para os católicos brasileiros. “Para nós católicos brasileiros, essa data de hoje é muito importante porque é a padroeira do nosso Brasil. Todos nós temos um carinho muito grande com nossa mãe Nossa Senhora Aparecida. Vimos tanta gente, um movimento muito grande de pessoas que acreditam no poder que Nossa Senhora tem de interceder diante do seu Filho por todos nós. Eles vem agradecer pelas bênçãos recebidas durante todo o ano” disse Padre Eliney à reportagem do JP Agora.
Padre Benício destacou sua alegria em receber tantos fiéis depois de dois anos sem celebrações em razão da pandemia. “Hoje é um dia extremamente importante para todo católico, principalmente para nós brasileiros porque Nossa Senhora é a padroeira do Brasil e nossa mãe, mãe de Jesus. Graças a Deus está correndo tudo muito bem e estamos muito felizes. Este ano estamos de volta depois de dois anos sem fazer as celebrações em razão da pandemia, então a felicidade é muito grande” disse o padre à reportagem do site.
Além das celebrações, os fiéis que estiveram presentes na igrejinha puderam desfrutar das tradicionais barraquinhas com comidas típicas. O evento contou com a participação de milhares de pessoas e movimentou toda a cidade.