O discurso do vereador de João Pinheiro – MG Eli Corrêa na última reunião da Câmara Municipal sobre maus tratos aos animais repercutiu bastante nas redes sociais após a divulgação do JP Agora. Diversos famosos manifestaram repúdio depois que o Deputado Estadual Bruno Lima tomou conhecimento do fato.
A postura do vereador Eli Corrêa contrária ao projeto de lei que pretende conscientizar crianças sobre os maus tratos aos animais chocou bastante todos os pinheirenses. A revolta, no entanto, não se restringiu aos limites territoriais de João Pinheiro e tomou uma grande proporção.
Depois que diversos leitores marcaram personalidades da causa de proteção aos animais nos comentários da matéria no perfil do Instagram do JP Agora, o autor da Lei Sansão, Deputado Federal Fred Costa, se pronunciou e se comprometeu a não deixar o caso impune.
Mais tarde, o Delegado de Polícia pelo Estado de São Paulo e também Deputado Estadual pelo mesmo estado Bruno Lima, que hoje é uma das principais figuras da causa de proteção aos animais no Brasil, se inteirou do caso e resolveu agir. De São Paulo, o deputado conversou com o JP Agora e explicou a medida adotada.
“Ficamos sabendo do acontecido por meio de marcações no Instagram. Levantamos a informação e vimos que pode ter ocorrido o crime de apologia e, por isso, representamos junto ao Ministério Público de Minas Gerais.”
No post feito por Bruno Lima em seu Instagram, já são, até então, 7.873 comentários de seguidores indignados com a fala de Eli Corrêa. Dentre eles, famosos como Xuxa Meneghel, Luisa Mell, Bil Araújo (ex-bbb) e diversas atrizes se revoltaram publicamente contra a postura do vereador pinheirense. A Xuxa também compartilhou o caso nos stories do seu perfil na rede social.
Comentário de Arcrebiano ex-bbb e digital influencer Luísa Mel
Stories compartilhado pela Xuxa
O Deputado Federal Fred Costa também compartilhou o caso em seu Instagram e já são mais de 2.200 comentários em seu post, todos de pessoas indignadas com a situação.
A representação enviada por Bruno Lima ao Ministério Público de Minas Gerais deve render uma investigação contra o vereador Eli Corrêa, que pode responder por apologia.
O JP Agora seguirá acompanhando o caso. Siga o Instagram do site @jpagoraoficial.
Ver essa foto no Instagram
