Após várias reclamações, advogado pinheirense promete cobrar providências da Caixa de João Pinheiro na justiça

Welton Carvalho fez uma enquete no Facebook e juntou diversas reclamações que serão usadas como prova do péssimo serviço prestado pela CEF de João Pinheiro

Não é de hoje que a população pinheirense vem reclamando da qualidade do serviço prestado pela agência da Caixa Econômica Federal de João Pinheiro. Depois da pandemia, as insatisfações ficaram ainda mais fortes, principalmente em razão das medidas de prevenção contra a Covid-19 que restringiram o número de atendimentos e de funcionários. Visando resolver a situação, um advogado pinheirense fez uma enquete no Facebook e resolveu tomar providências.

Welton Carvalho é advogado atuante na cidade de João Pinheiro. Depois que ele fez uma enquete em seu Facebook que contou com a participação de 95 pessoas, o JP Agora entrou em contato para uma entrevista. O causídico informou que as reclamações realizadas em seu perfil instruirão as providências que tomará para resolver o problema do atendimento da CEF local.

Em resumo, Welton questionou aos seus amigos da rede social se eles estavam satisfeitos com o serviço prestado pela Caixa. A enquete foi respondida por 95 pessoas e todas que já precisaram de atendimento na agência apresentaram, ao menos, uma reclamação. O advogado disse ao JP Agora que tomou esta atitude para constatar que não era só ele que passava por constrangimentos na agência.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

“Tive a ideia de fazer a enquete para tomar providências porque eu sou correntista da Caixa há mais de 10 anos e não tenho conseguido entrar na agência para fazer minhas transações. Teve um dia que fui e não tinha sequer um funcionário lá dentro para me atender. Depois disso, um amigo me contou que estava com problemas no FIES e que precisava urgente resolver na Caixa, chegou às 07:00 horas e foi informado que apenas 100 senhas foram distribuídas e que, as daquele dia, já tinham acabado. Ele voltou outro dia ainda mais cedo, pegou uma senha e foi atendido era quase 14 horas” afirmou Welton ao repórter do JP Agora.

O advogado ressaltou, ainda, a situação dos moradores da zona rural de João Pinheiro, além daqueles que vêm de Brasilândia de Minas para serem atendidos. A situação piora ainda mais, segundo Welton, na área da construção civil.

“Outra situação também relatada por amigos que trabalham na construção civil é a grande dificuldade em concluir os contratos de financiamento habitacional junto à Caixa. O serviço prestado pela Caixa relacionados à habitação é um serviço essencial, que está descrito no Código de Defesa do Consumidor como serviço essencial. Chegou em um ponto que eu vi que alguma coisa tinha que ser feita” exclamou o advogado.

Depois da pesquisa realizada em sua rede social, Welton teve a certeza de que deve tomar uma providência, já que ele teve acesso às reclamações de dezenas de pinheirenses que também sofrem com os serviços da Caixa. O advogado garantiu, tanto em seu perfil do Facebook quanto ao repórter do JP Agora, que tomara providências jurídicas.

“Obrigado a todas as pessoas que fizeram os comentários, pois eles serão muito úteis para colaborar com as medidas que serão tomadas. O que pretendemos é que todos tenham um tratamento digno e equânime. Muitos funcionários da Caixa se desdobram para fazer o melhor para a população, estes estão de parabéns” ressaltou Welton em seu Facebook, finalizando a enquete.

E você, já passou por alguma situação na agência da Caixa Econômica de João Pinheiro que te deixou revoltado? Comente e compartilhe com familiares e amigos para ajudar na tomada de providências.

15 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


15 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
O Conservador
1 mês atrás

Parabéns pela atitude! Temos que reconhecer que a Caixa é uma empresa que não pode ser acusada de preconceito ou discriminação, pois HUMILHA a todos de maneira igualitária!

Aroldo Campos
1 mês atrás

Parabéns tava passando da horas esse atendimento da caixa tá pescimo ninguém da uma em formação nós caixa de fora as pessoas tem que pedir ajuda outras pessoas porque os funcionários não ajuda

Cleonice
1 mês atrás

Sim por duas vezes sai de Brasilândia de Minas chegando 8horas e não tinha mais senhas revoltante gastar com gasolina caro desse jeito é ñ ser atendido

Eu Sou Brasileño
1 mês atrás

Depois quando eu falo que a solução é privatização de tudo, o povo fala que eu tô doido.

Se hoje você tem um celular aí na mão, é porquê houve privatização.

Nada que o governo é dono, funciona direito.

Taí o exemplo da Copasa, Cemig e Petrobras.

Privatiza, pra ver se os preços não mudam?

Revoltado
1 mês atrás
Resposta para  Eu Sou Brasileño

Concordo, tem que privatizar tudo

Helen
1 mês atrás

Até que enfim alguém tá fazendo algo!
Pq pensa num péssimo atendimento é o da caixa !
Quem sabe assim o povo que trabalha lá aprender a tratar agente tbm , espero q tudo se resolva rápido!

Eliandra
1 mês atrás
Resposta para  Helen

Parabéns, Welton pela atitude, o atendimento da caixa é horrível,. e Se quiser conseguir resolver alguma coisa lá, o povo tá indo de madrugada, senão não consegui acho isso um absurdo ter que sair de casa de madrugada pra resolver um pequeno problema tem que tirar a noite e o dia pra ficar lá parabéns,,,

Joana
1 mês atrás

Eu também peguei a fila sete da manhã e quando mim deram a senha pra entra já era quase onze da manhã. Pé na fila quando entrei na agência tive de pegar mas duas senhas e fiquei a espera de atendimento até duas horas da tarde e não consegui realizar meu atendimento mim mandaram baixar um aplicativo que até então ainda não consegui ter assesso porq são sete passos de cadastro e quando chega no sete volta do início infelizmente também não estou satisfeita com o atendimento

Rute
1 mês atrás

Eu também fui na caixa essa semana quais toda praticamente e não tive nenhum atendimento cheguei lá as 6 horas e quando deu o horário de atendimento qui eu estava na fila só via sendo atendido as pessoas que estavam chegando por último qui por tanto estavam até cortando fila e quando estava chegando a minha vez o guarda da caixa dispensou todo mundo dizendo qui não tinha mais dinheiro na caixa e qui seria provável qui no outro dia não avaria nenhum dinheiro ainda eu acho isso um absurdo deixar de atender as pessoas que madrugaram na fila onestamente… Leia mais »

Fernanda Medeiros
1 mês atrás

Parabéns Welton , o atendimento da caixa está realmente péssimo.

Gabiru
1 mês atrás

Esses empregados públicos da Caixa e do Banco do Brasil se acham Deuses! Não são nem servidores efetivos. É bom que a população pinheirense saiba que esses empregados não têm estabilidade no serviço público. Então, qualquer mal atendimento, faça uma reclamação na ouvidoria da CEF ou do BB que eles vão mudar de comportamento rapidamente! Não existe essa história de que bancário manda em banco. A Caixa e o Banco do Brasil são do Estado. Logo, são do povo também!

Debora
1 mês atrás

Uma vergonha ir na caixa os caixas eletronico somente alguns funciona e ter so nota de 2 reais

E
1 mês atrás

Parabéns está péssimo mesmo o atendimento dessa caixa econômica

Revoltado
1 mês atrás

Não tenho conta neste banco e não tenho interesse em ter

Carlos
1 mês atrás

Parece que a Caixa é o único banco da cidade.
As pessoas precisam ser mais independentes e assumir responsabilidades, ao invés de jogar a culpa nos outros.
Existe uma ferramenta que resolve ou pelo menos ensina a resolver grande parte dos questionamentos. Ela se chama Google. Outra coisa, se eu fico insatisfeito com algum atendimento, eu mudo de instituição.

Parem de ser coitados.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias