Um aposentado de 65 anos, identificado como Izaac Lucas Vieira, morreu na madrugada desta quarta-feira, 28 de fevereiro, após ser baleado por um policial militar ao tentar esfaqueá-lo em São Gonçalo do Abaeté, localizado a aproximadamente 140 km de João Pinheiro. O fato ocorreu quando o idoso, armado com uma faca, invadiu uma residência na Avenida Getúlio Vargas, ameaçando as moradoras, incluindo uma mulher grávida de oito meses e sua avó.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, a Polícia Militar foi acionada pela jovem de 23 anos, que relatou a invasão de Vieira, seu vizinho. Sob efeito de álcool, ele havia danificado portas e janelas da residência, ameaçando matar as duas mulheres. Ao chegar ao local, os militares encontraram Vieira trancado em sua própria casa, visivelmente agitado e ameaçando agredir sua irmã.
Quando o idoso abriu a porta, ele avançou na direção dos policiais com a faca em mãos, ignorando as ordens para soltá-la. Após uma tentativa falha de imobilizá-lo com uma arma de impulso elétrico, Izaac atacou um dos militares, ferindo-o no pulso com a faca. Em resposta, o policial atingiu o idoso com dois tiros, um no abdômen e outro no tórax esquerdo, neutralizando a ameaça.
Tanto Izaac quanto o policial ferido receberam atendimento médico imediato. O idoso foi levado ao Centro de Saúde de São Gonçalo do Abaeté e, em seguida, transferido sob escolta policial para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. Apesar dos esforços médicos, Izaac não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de quarta-feira, 28.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para determinação da causa da morte. Ele havia sido autuado em flagrante por tentativa de homicídio, invasão de domicílio, dano, ameaça, desobediência e resistência antes de seu falecimento.
Será que tem alguma testemunha quer não seja policial ou alguma filmagem quer comprovar que o velho tentou furar o policial?
uai o veio morreu so fala no comeco