InícioCidadeSão Gonçalo do Abaeté: aposentado armado de faca parte para cima de...

São Gonçalo do Abaeté: aposentado armado de faca parte para cima de policial, é baleado e morre

Segundo o Boletim de Ocorrências, o aposentado havia invadido uma residência e ameaçado as moradoras

Publicado em

Um aposentado de 65 anos, identificado como Izaac Lucas Vieira, morreu na madrugada desta quarta-feira, 28 de fevereiro, após ser baleado por um policial militar ao tentar esfaqueá-lo em São Gonçalo do Abaeté, localizado a aproximadamente 140 km de João Pinheiro. O fato ocorreu quando o idoso, armado com uma faca, invadiu uma residência na Avenida Getúlio Vargas, ameaçando as moradoras, incluindo uma mulher grávida de oito meses e sua avó.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, a Polícia Militar foi acionada pela jovem de 23 anos, que relatou a invasão de Vieira, seu vizinho. Sob efeito de álcool, ele havia danificado portas e janelas da residência, ameaçando matar as duas mulheres. Ao chegar ao local, os militares encontraram Vieira trancado em sua própria casa, visivelmente agitado e ameaçando agredir sua irmã.

Quando o idoso abriu a porta, ele avançou na direção dos policiais com a faca em mãos, ignorando as ordens para soltá-la. Após uma tentativa falha de imobilizá-lo com uma arma de impulso elétrico, Izaac atacou um dos militares, ferindo-o no pulso com a faca. Em resposta, o policial atingiu o idoso com dois tiros, um no abdômen e outro no tórax esquerdo, neutralizando a ameaça.

Tanto Izaac quanto o policial ferido receberam atendimento médico imediato. O idoso foi levado ao Centro de Saúde de São Gonçalo do Abaeté e, em seguida, transferido sob escolta policial para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. Apesar dos esforços médicos, Izaac não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de quarta-feira, 28. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para determinação da causa da morte. Ele havia sido autuado em flagrante por tentativa de homicídio, invasão de domicílio, dano, ameaça, desobediência e resistência antes de seu falecimento.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Bandido fardado!
1 mês atrás

Será que tem alguma testemunha quer não seja policial ou alguma filmagem quer comprovar que o velho tentou furar o policial?

GALO DOIDO
1 mês atrás

uai o veio morreu so fala no comeco