Associação que acolhe animais de rua em João Pinheiro pode fechar as portas por falta de doação

Associação que oferece trabalho voluntário passa por grave dificuldade financeira

A ASFIPA – Associações Filhos de Pata de João Pinheiro, que realiza trabalho voluntário de resgate de animais em situações de rua, oferecendo lar temporário, cuidados e alimentação, está passando por grave dificuldade financeira que põe em risco a continuidade do projeto. Responsáveis pedem doações em dinheiro ou em alimento para os animais.

Conforme esclarece Gislene, uma das responsáveis pela ASFIPA, a situação vivenciada pela associação é crítica e ne não conseguirem doações para aquisição de alimentos, não haverá outro caminho senão a paralização das atividades. Segundo ela, a associação infelizmente só está acolhendo animais em casos graves devido as dificuldades que estão enfrentando.

“São cerca de 80 animais abrigados aqui que estão à procura de um lar e as doações caíram muito. Nos últimos tempos as doações diminuíram mais ou menos 70%” conta Gislene. A responsável pelo importante projeto voluntário que é realizado a quase 12 anos, destaca que associação não recebe verba pública e não está tendo apoio da população.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

Para conseguir continuar com as atividades, manter saudável os animais acolhidos e continuar com os resgates, Gislene conta com o apoio da população “sei que está difícil pra todos, mas o projeto vive de doações, é um trabalho voluntário. Se não melhorar a gente vai que inativar a ASFIPA. Se cada um ajudar com pouco a gente consegue. Peço apoio de vocês, porque seria muito triste ter que fechar as portas da nossa associação”.

Para realizar qualquer tipo de doação, entre em contato com o telefone (38) 99747-5159. Doações em dinheiro podem ser realizadas através do PIX: [email protected] ou 30897836000100.

8 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jak
1 mês atrás

A população Pinherense se destaca em fazer o bem ao próximo!é por q ñ ao nossos amiguinhos de quatro patas…?vamos juntos fazer a diferença na vd deles..um trabalho de 12 anos ñ pode acabar assim ñ…se tds colaborar um pouquinho já ajuda!

Mp
1 mês atrás

A Prefeitura podia ajudar

Jak
1 mês atrás

O Pinherense se destaca em ajudar o próximo!é pq ñ de ajudar nossos amiguinhos de quatro patas!.?se tds nos ajudar um pouquinho fazemos a diferença na vd desses animais …ñ podemos deixar q se encerra um trabalho de anos..Q triste!!!

hora de votar paga tudo hora de ajudar some
1 mês atrás

cada o prefeito? pq ele no ajuda?

Populacao
1 mês atrás

Cadê Edinho, destina um verba pra associação ela é benéfica pra cidade e pra sociedade

Daniela
1 mês atrás

Cadê os vereadores para ajudarem?

Filhos da anarquia
1 mês atrás

Lamentável, todo mundo dizendo que o trem está feio mas passa de frente ao bar que inaugurou lá está bombando kkk

TÔ DE OLHO
1 mês atrás

Uai gente, cadê o Véi de 90 anos que gosta de cuidar dos catioros e catioras?

Leva ele para aí, que ele cuida e zela direitim dos bichim.

Segundo ele mesmo falô lá na ôta reportáge, ele anda muito carente.

Ele tava “cuidando” duma cadelinha umas 03 vezes no dia.

Véi cachorro, safado, sem véigonha.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias