A ASFIPA – Associações Filhos de Pata de João Pinheiro, que realiza trabalho voluntário de resgate de animais em situações de rua, oferecendo lar temporário, cuidados e alimentação, está passando por grave dificuldade financeira que põe em risco a continuidade do projeto. Responsáveis pedem doações em dinheiro ou em alimento para os animais.
Conforme esclarece Gislene, uma das responsáveis pela ASFIPA, a situação vivenciada pela associação é crítica e ne não conseguirem doações para aquisição de alimentos, não haverá outro caminho senão a paralização das atividades. Segundo ela, a associação infelizmente só está acolhendo animais em casos graves devido as dificuldades que estão enfrentando.
“São cerca de 80 animais abrigados aqui que estão à procura de um lar e as doações caíram muito. Nos últimos tempos as doações diminuíram mais ou menos 70%” conta Gislene. A responsável pelo importante projeto voluntário que é realizado a quase 12 anos, destaca que associação não recebe verba pública e não está tendo apoio da população.
Para conseguir continuar com as atividades, manter saudável os animais acolhidos e continuar com os resgates, Gislene conta com o apoio da população “sei que está difícil pra todos, mas o projeto vive de doações, é um trabalho voluntário. Se não melhorar a gente vai que inativar a ASFIPA. Se cada um ajudar com pouco a gente consegue. Peço apoio de vocês, porque seria muito triste ter que fechar as portas da nossa associação”.
Para realizar qualquer tipo de doação, entre em contato com o telefone (38) 99747-5159. Doações em dinheiro podem ser realizadas através do PIX: [email protected] ou 30897836000100.
A população Pinherense se destaca em fazer o bem ao próximo!é por q ñ ao nossos amiguinhos de quatro patas…?vamos juntos fazer a diferença na vd deles..um trabalho de 12 anos ñ pode acabar assim ñ…se tds colaborar um pouquinho já ajuda!
A Prefeitura podia ajudar
O Pinherense se destaca em ajudar o próximo!é pq ñ de ajudar nossos amiguinhos de quatro patas!.?se tds nos ajudar um pouquinho fazemos a diferença na vd desses animais …ñ podemos deixar q se encerra um trabalho de anos..Q triste!!!
cada o prefeito? pq ele no ajuda?
Cadê Edinho, destina um verba pra associação ela é benéfica pra cidade e pra sociedade
Cadê os vereadores para ajudarem?
Lamentável, todo mundo dizendo que o trem está feio mas passa de frente ao bar que inaugurou lá está bombando kkk
Uai gente, cadê o Véi de 90 anos que gosta de cuidar dos catioros e catioras?
Leva ele para aí, que ele cuida e zela direitim dos bichim.
Segundo ele mesmo falô lá na ôta reportáge, ele anda muito carente.
Ele tava “cuidando” duma cadelinha umas 03 vezes no dia.
Véi cachorro, safado, sem véigonha.