Atenção motoristas! Obra de pavimentação da Via Cristais complica o trânsito em João Pinheiro

Ação faz parte da primeira fase de recuperação do trecho da BR-040 assumido pela Vinci Highways; em nota ao JP Agora, empresa detalha cronograma de obras na região

Motoristas que circulam por João Pinheiro precisam redobrar a atenção e ter uma dose extra de paciência nesta quarta-feira, 20 de agosto. A concessionária Via Cristais, uma subsidiária da Vinci Highways, iniciou uma importante obra de recuperação asfáltica em trechos da BR-040 que apresentavam fissuras, resultando em interdições parciais e desvios que já causam lentidão no tráfego da cidade.

Os trabalhos na cidade fazem parte de um amplo cronograma de melhorias lançado pela nova concessionária. Esta é a primeira fase de ações de resposta rápida, com foco em melhorias imediatas para aumentar a segurança e a qualidade da viagem no trecho da BR-040 entre Belo Horizonte e Cristalina (GO).

Com a interdição da faixa central para a obra, o fluxo de veículos foi direcionado, sobrecarregando as marginais e outras vias e exigindo cuidado redobrado dos condutores, principalmente durante os horários de pico.

Em nota enviada ao JP Agora, a Via Cristais detalhou o plano de trabalho. “As obras de pavimentação ocorrerão das 7h às 17h, em Capim Branco, Esmeraldas, João Pinheiro, Lagoa Grande, Paracatu e Sete Lagoas. As atividades acontecerão em ambos os sentidos da via, mas a rodovia não será totalmente interditada em nenhum momento. O programa de recapeamento faz parte da primeira onda de medidas de resposta rápida, lançada em 11 de março, com foco em melhorias imediatas para aumentar a segurança viária e a qualidade das viagens no trecho concedido.”

A recomendação para os motoristas é que, se possível, busquem rotas alternativas para evitar a área em obras e, para aqueles que precisam passar pelo local, dirijam com velocidade reduzida e fiquem atentos à sinalização.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Deveriam era construir mais rotatórias entre a BR040 e entradas dos bairros para o centro e centro para os bairros. Ta um caus.