Atirador é preso portando ilegalmente sua arma de fogo na zona rural de Brasilândia de Minas

Apesar de possuir o registro do revólver, o comerciante não possui autorização para portá-lo

Um comerciante de 47 anos que possui registro de Caçador, Atirador Esportivo e Colecionador de Arma de Fogo (CAC) foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde do último sábado (03) na zona rural de Brasilândia de Minas. Apesar de devidamente registrado, o homem não tem autorização para portar o revólver.

O veículo do comerciante foi abordado pela Polícia Militar no km 04 da LMG 667, zona rural de Brasilândia de Minas, por volta das 19 horas de sábado, 03 de julho. Já no primeiro contato, os policiais notaram um revólver Taurus calibre .38 ao alcance do motorista, que logo afirmou que possuía o registro da arma. Então, o homem apresentou o seu registro de CAC, emitido pelo Exército Brasileiro.

O registro da arma no SINARM, no entanto, estava vencido desde 2016. Além disso, o comerciante não apresentou guia de tráfego e não tinha o direito de estar portando o revólver. Por isso, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para a finalização da ocorrência.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

9 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


9 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Eudis
4 meses atrás

Novidade nenhuma, polícia mais desarmamentista do país trabalhando a serviço de bandido, afinal nada melhor pra um bandido que um cidadão de bem, comerciante tendo sua arma comprada legalmente apreendida. Pqp, viu. Polícia Militar de Minas atua como militante petista desarmando o cidadão de bem.

Zé Povim
4 meses atrás
Resposta para  Eudis

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Olha o Gaduuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

VozdaVerdade?
4 meses atrás
Resposta para  Eudis

Só Falou Verdades Companheiro. A segurança pública, cada dia contribuindo para o Bem da Bandidagem. Desarmado o Cidadão de Bem. E deixando o tráfico a solta e ladrão a solta, em um Município em que o Número de Homicídios e Crimes de Furtos é Roubos Batem Record a Cada Dia?? Cada Povo tem a Política, a Polícia é a Sociedade que Merece??‍♂️

Murilo Barros da Silva
4 meses atrás

O ser humano tem dificuldade de seguir regras, a lei de armas é bem clara e objetiva, mas aí os caras não respeitam a lei e depois quer criticar as polícias por fazerem o seu trabalho. O que tem de cac andando armado pra todo lado como se tivesse porte não é brincadeira. Parabéns a polícia! Criminoso é aquele que não segue as leis, seja ele o dito “cidadão de bem”, ou quem quer que esteja descumprindo o texto legal.

Ze
4 meses atrás
Resposta para  Murilo Barros da Silva

Isso mesmo. O povo não entende

Mineiro uai..
4 meses atrás

Cidadão de bem tem que ter uma arma mesmo, policia sabe que o cara é do bem direito e prende o sujeito ainda, puta merda ,que inversão de valores nesse nosso país…..polícia sabe quem tem arma em qualquer cidade do interior, mais so prendem quem elis querem ,tenso

Mário Uchôa
4 meses atrás

É fácil prender cidadão como esse, difícil é conter a bandidagem.

Ze
4 meses atrás

Entendam uma coisa: porte e diferente de posse.
Se o cara tem apenas a posse, como e o caso deste cidadão, ele pode ter ela apenas dentro de casa ou no local de trabalho ou se tivesse a guia de tráfego poderia estar com ela dentro do carro.

Júnior
4 meses atrás

Alguém me responde por favor eu tenho cac se eu for pego portando a arma eu perco o cac e a arma ?

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias