Daniel Gomes Nascimento, de 30 anos, morreu na noite deste último domingo (19), vítima de um câncer terminal. Ele era goleiro da Seleção Pinheirense e conquistou, além de títulos, vários amigos ao longo da sua trajetória. O sepultamento de Daniel será hoje, segunda-feira (20), a partir das 15:00 horas.
Segundo Islei, amigo de Daniel, o goleiro lutava contra o câncer há aproximadamente 5 anos e o tumor foi contido através de uma cirurgia. Contudo, retornou em 2019. “Ele deu câncer no pâncreas. Aí depois voltou e atacou tudo, pâncreas, figado, intestino, pulmão”, lamentou.
Jogando futebol na posição de goleiro desde os 17 anos, Daniel colecionava títulos de Goleiro Revelação e Melhor Goleiro do Campeonato. “Só disso ele deve ter de 20 a 30 títulos. Ele ganhou em Patos, Paracatu, Brasilândia, nas Lages (Vila São Sebastião), é muita coisa”, disse Juarez, técnico da Seleção Pinheirense.
Em sua carreira como Goleiro, em 2007, Daniel chegou a passar em um teste no time Ponte Preta, mas, com seus 17 anos e devido a pouca idade e falta de experiência, acabou recusando. “Ele não deu conta de ficar, como ele era muito novo e nunca tinha saído de casa, não deu conta”, relembrou Juarez.
Com a notícia do primeiro câncer de pâncreas, o time de amigos de Daniel se mobilizou para conseguir o dinheiro da cirurgia para retirada do tumor. “Ele começou a fazer o tratamento e os médicos de Patos de Minas pediram para fazer a cirurgia com urgência. O pai dele disse que não iria esperar o SUS e levantaria o dinheiro. Era R$ 38.000,00 o custo da cirurgia. Nisso várias ajudas foram dadas, juntamos todo o dinheiro e conseguimos levantar R$ 42.000,00 se não me engano. Isso foi em Abril de 2016. Ele fez a cirurgia e deu tudo certo”, contou Juarez.
Com a sua volta e recuperado do câncer, Juarez lembra que Daniel voltou ao time no ano de 2017, quando foi vice-campeão da Copa Amapar, que foi disputada em Monte Carmelo, Minas Gerais.
A nova notícia de que o Câncer de Daniel havia voltado pegou todos de surpresa. “Daniel nunca fez mal a ninguém, nunca brigou com ninguém. Ele não era pedra 90, era pedra 1000. Era um cara fora de série, companheiro ao extremo, isso é muito triste e Daniel vai deixar saudades.”, lamentou Juarez.
Da última lembrança que ficará gravada na cabeça dos amigos de Daniel é de um rapaz companheiro, humilde, amigo, bom atleta e que sempre acolhia todo mundo.
O JP Agora presta suas condolências à família e deseja a todos a força necessária para suportarem este momento de dor.
Papai meu guerreiro cuida de mim aonde o senhor estiver viu beijos vai com Deus eu te amo meu herói ???❤️❤️
Papai meu guerreiro descanse em paz o senhor lutou muito mais agora o senhor descansou cuida de mim de onde o senhor estiver te amo muito Meu Herói ?♂️ ??
Estou muito triste mais o senhor me pediu para não chorar e eu não chorei abraços vai com Deus que Deus te dê um cantinho ao lado dele muitas saudades de ir para o campo com o senhor beijos ⚽️???
Um ser humano incrível ?
Muito triste vai fazer falta Daniel descace em paz
Daniel grande amigo carinhoso na faculdade descanse em paz amigo