Balsa afunda no Rio Paracatu, em Buritizeiro; não houve vítimas

A balsa fazia a travessia do Rio Paracatu conduzindo um caminhão caçamba carregado; não houve vítimas

Na última sexta-feira (26), uma balsa afundou ao fazer a travessia do Rio Paracatu, perto da foz com o Rio São Francisco, no município de Buritizeiro. Não houve vítimas.

O acidente aconteceu na travessia da balsa na localidade de Remanso do Fogo, na estrada que liga Buritizeiro aos municípios de Santa Fé e São Romão. O lugar fica distante oito quilômetros do distrito de Cachoeira do Manteiga, a cerca de 100 quilômetros de Buritizeiro.

A Delegacia Fluvial da Marinha do Brasil (antiga Capitania dos Portos), confirmou o acidente e informou que enviou uma equipe até a Remanso do Fogo para apurar as circunstâncias do naufrágio. A delegacia da Marinha ressaltou que, por enquanto, não pode fornecer informações sobre o caso.

Remanso do Fogo tornou-se um local conhecido por causa da descoberta de gás natural na região – Bacia do Rio São Francisco.

A Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) chegou a fazer pesquisas na região, visando identificar a quantidade de gás existente e levantar a viabilidade econômica da extração. Mas a exploração de gás na Bacia do Rio São Francisco ainda não foi iniciada.

FonteEM

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias