Publicidade
Ifood chega em João Pinheiro - Pedido a R$ 0,99
Publicidade
Ifood chega em João Pinheiro - Pedido a R$ 0,99

Boi Alegre: cena que faz parte da história de João Pinheiro é registrada na porta de igrejinha no último domingo

Apesar da imagem remeter à história da cidade, a fotografia retrata um problema sério que precisa ser resolvido

No último domingo, 19 de junho, a fotografia de um boi visitando a igrejinha Santana do Alegre foi bastante compartilhada nas redes sociais de João Pinheiro. Isto porque, a ida do Boi Alegre à praça de frente a igreja faz parte da história de João Pinheiro, fato que, muito antigamente, serviu de inspiração para o nome do Povoado Santana dos Alegres. O padre Eliney compartilhou em seu Instagram brincando que os animais estavam se doando para a tradicional festa de Santana e São Joaquim, que acontecerá no próximo mês. O JP Agora o entrevistou para saber mais sobre as doações.

Publicidade
WN Telecom - Promoção de Aniversário

A imagem fazendo menção ao Boi Alegre fez sucesso nas redes. O referido boi, segundo as tradições municipais, era muito bravo e vivia nas adjacências do Centro do arraial, onde fora edificado a Igreja Matriz, especificamente onde hoje é a Prefeitura Municipal. Lá, ele permanecia durante toda a madrugada a mugir. O hábito do boi, chamado Alegre, intrigava a todos e, por isso, o povoado recebeu o nome de Santana dos Alegres.

Infelizmente, apesar do contexto histórico do flagrante da manhã do último domingo (19), a imagem retrata o problema sério que a cidade enfrenta atualmente: os animais de grande porte soltos pelas ruas. Diferentemente da época do povoado, hoje a cidade de João Pinheiro já é bastante desenvolvida e ostenta grande fluxo de pedestres e veículos, o que torna a presença de animais de grande porte nas ruas um grande risco.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

A lei recentemente sancionada pelo prefeito Edmar Xavier que possibilita a apreensão dos referidos animais pela prefeitura ainda não começou a ser posta em prática. É o que a população têm sentido ao andar pelas ruas. A redação do JP Agora recebe imagens praticamente todos os dias. Neste fim de semana, o perfil de entretenimento @joaolademinas, que vem compartilhando importantes anseios da cidade de João Pinheiro, contou que também recebe imagens dos animais soltos todos os dias e fez uma brincadeira em tom de crítica sobre a situação.

Boi Alegre: cena que faz parte da história de João Pinheiro é registrada na porta de igrejinha no último domingo
Stories postado pela página no Instagram @joaolademinas

Tradicional festa de Santana e São Joaquim já tem data marcada

O JP Agora entrou em contato com o Padre Eliney para uma entrevista. De forma breve, ele contou que a tradicional festa de Santana e São Joaquim já tem data para acontecer e ressaltou que a comunidade já pode realizar as doações para a paróquia.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Marcada para os dias 16 a 26 de julho, as tradicionais barraquinhas prometem ser sucesso, principalmente depois da pandemia, quando a festa aconteceu apenas na modalidade drive-thru.

“As doações podem ser feitas até os dias da festa. Precisamos de no mínimo seis bois ou vacas para matar. E precisamos também de bois, bezerros, vacas, para o leilão que acontecerá no dia 24 de julho na praça redonda a partir das 10 horas da manhã” contou o Padre Eliney.

Publicidade

Os interessados em realizar doações à paróquia podem entrar em contato pelo (38) 3561-1263 ou WhatsApp (38) 9.8821-0238.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Muleke doido
13 dias atrás

Como a festa é feita de doações, poderiam ao menos amenizar os preços das coisas um pouco Pq vai lá tá o zoío da cara

Lulilnha neles
13 dias atrás

Ainda quer mandar prender os bichinhos sao os mesmo que fica na avinida celio silveira nao maltratem os animais ta no tempo da seca eles tem que ficar solto p pastar oque ainda resta de verde….

Edson
13 dias atrás
Resposta para  Lulilnha neles

Exatamente isso… Ainda ajudam a capinar lotes vagos e o mato que cresce… Não fazem mal algum… O povo não tem o que fazer e fica enchendo o saco. Deixem os animais em paz e vão trabalhar.

Gilson clemente
12 dias atrás
Resposta para  Edson

Se fosse em cidade grande isso não aconteceria pois não iria sobrar nem a carcaça para conta história está faltando e pegar uns 4 desses aí e fazer um churrasco dos bons isso sim, aí rapidinho os proprietários vão dar um jeito

Publicidade

Artigos relacionados

Últimas Notícias