A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou que o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a vacina contra a Covid-19 em julho de 2021, apesar de ter dito publicamente que não iria se imunizar. A informação havia sido mantida em sigilo pelo ex-presidente, mas foi revelada após a revisão de atos que impuseram sigilo indevido a documentos de acesso público na administração federal.
Segundo o ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, o registro da vacinação de Bolsonaro existe e está em um ofício da Controladoria. “Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, afirmou o ministro em entrevista à CNN.
Desde fevereiro, a equipe técnica da CGU tem se dedicado a analisar os 234 casos de sigilo indevido impostos a documentos de acesso público na administração federal. A decisão de revogar os sigilos será divulgada ao longo das próximas semanas. No caso do cartão de vacinação de Bolsonaro, o prazo legal para julgamento do recurso é 13 de março.
Em nota divulgada nesta terça-feira, a CGU informou que há uma investigação preliminar sumária sobre uma denúncia de adulteração do cartão de vacinação de Bolsonaro. A investigação é sigilosa e não está concluída, e a CGU submeteu a matéria à avaliação da sua Consultoria Jurídica para emitir parecer quanto à viabilidade de divulgação da decisão sobre o sigilo relacionado a esse tema, por estar em curso a apuração correcional.
Bolsonaro havia decretado sigilo sobre seu próprio cartão de vacinação e qualquer informação sobre as doses de vacina que ele possa ter recebido. Ele afirmou publicamente que não seria imunizado contra a Covid-19, o que teria incentivado apoiadores a fazerem o mesmo.
Ao assumir a presidência, o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, determinou à CGU que analise todos os sigilos impostos pelo governo Bolsonaro e derrube aqueles que estiverem em desacordo com a legislação.
A revelação de que Bolsonaro recebeu a vacina contra a Covid-19 mesmo tendo dito publicamente que não se imunizaria gerou críticas da oposição. O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) afirmou que o ex-presidente “mentiu para o povo brasileiro” e que sua postura é “um incentivo à desinformação”.
E o gado bradando que não ia imunizar… cambada de trouxa!
Isso é só o começo… vão vir muitas coisas por aí…
Esse Bozo é um mostro…..olha o tanto de gente que morreu por não querer se vacinar seguindo sua liderança aqui mesmo em João Pinheiro nosperdemos amigos e parentes por essa situação……ele imunizado e tirando mascara do rosto de crianças…….. monnnnsssstrrrrrooooooo e ainda tem quem defende esses são piores
Esse genocida matou várias pessoas têm ser preso gente
E a pergunta que não quer calar é: sobre o que mais Bolsonaro mentiu?
sobre a fakeada de Juiz de fora? Sobre o assassinato de Mariele Franco e do motorista Anderson Gomes? Sobre a invasão das sedes dos tres poderes em BSB? e etc….
Abre o olho, povo brasileiro!!!!!!!!
Vc sabe quantas pessoas o lula matou quando roubou 900 bilhões do brasil?