A Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro promoverá, no dia 04 de dezembro, um evento com todas as empresas ligadas ao setor sucroenergético do Noroeste de Minas. O SucroNoroeste acontecerá no Sítio Chapecó e terá como objetivo envolver o referido setor que está crescendo cada dia mais e trazendo desenvolvimento para toda a região. Dentre as empresas parceiras, temos a Cachaça Pinheirinha, cachaça genuinamente pinheirense, produzida e fabricada no maior município de Minas Gerais.
João Pinheiro foi escolhido para sediar o primeiro encontro por se tratar da cidade que concentra importantes usinas sucroenergéticas. Por conta disso, o JP Agora trará ao conhecimento de seus leitores, diariamente, um pouco da história das empresas que participarão do encontro.
A Cachaça Pinheirinha iniciou sua história no ano de 1997 em João Pinheiro. Naquela época, os fundadores Josmar e Ione resolveram diversificar o negócio rural da família almejando, sobretudo, o futuro promissor dos filhos.
De lá para cá, a família vem trabalhando no empreendimento para que o consumidor receba um produto especial e de qualidade. As vendas, que começaram em João Pinheiro, já abrangem todo o Brasil. Erica falou ao repórter do JP Agora sobre a importância da parceria da ACE para a marca.
“O apoio da ACE é primordial para qualquer empresa se manter no mercado, e então de modo a valorizar esse trabalhado e também divulgar o produto entendemos importante participar dos eventos por ela promovidos.”
A reunião de empresas que acontecerá no dia 04 de dezembro no Sítio Chapecó, em João Pinheiro, será transmitida online gratuitamente. Confira, a seguir, a programação do evento, que se iniciará às 14 horas.