Governo pede devolução de auxílio emergencial recebido indevidamente

Cerca de 625 mil pessoas receberão avisos por SMS do Ministério da Cidadania

O Ministério da Cidadania envia até esta terça-feira (30) mensagens de celular (SMS) orientando a devolução voluntária de recursos recebidos indevidamente do auxílio emergencial, além de denúncia de fraudes. Este é o terceiro lote a ser enviado este ano e 625 mil pessoas receberão.

Também estão na lista de devolução beneficiários do auxílio emergencial e que compõem o público que recebe o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) via Cadastro Único (CadÚnico) e que precisam fazer a devolução.

Estão entre os alvos da ação, trabalhadores que declararam o Imposto de Renda Pessoa Física e foram notificados para fazer a restituição do auxílio emergencial, mas ainda não efetuaram o pagamento. Além disso, pessoas que receberam recursos, mas não se enquadram nos critérios de elegibilidade do programa.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Outro grupo inclui pessoas que recebem um segundo benefício assistencial do governo federal, como aposentadoria, seguro desemprego ou Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Quem tem vínculo empregatício na data do requerimento do auxílio emergencial também terá de ressarcir os cofres públicos.

Segundo o ministério, após os dois primeiros lotes de mensagens, foram devolvidos aos cofres públicos aproximadamente R$ 66,3 milhões no período de 18 de agosto a 18 de novembro.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
AI MINHA CHAPINHA, MEU BABY LIS, MEU MEGA HAIR....
1 mês atrás

VISSSSHHHHHHEEEEEEEEEEEEEE……

O QUE TEM DE GENTE QUE VAI TER QUE VENDER AS TRANÇAS DE CABELO COLADO E OS CABELO ESTICADO, NÃO TÁ NO ESQUEMA SEU JOTA PÊ AGORA…..

PIOR É OS QUE TOMARAM TUDO EM CACHAÇA E BASEADO, SE LASCARAM.

E OS QUE PAGARAM PENSÃO ALIMENTÍCIA ATRASADA PARA NÃO SER PRESO?

DANOU-SE. VAI SER PRESO DO MESMO JEITO.

O Brasil tá lascado
1 mês atrás

Tá mais do que certo cobrar de volta quem pegou indevidamente…

Só observo
1 mês atrás

O que tem de pessoas que pegoue bebeu ele todo não tá escrito no gibi.

E tem aqueles que pagam imposto de renda e pegou na maior cara de pau… Garanto que outrem ainda pousam de santo nas igrejas…

São os piores.

Artigos relacionados

Últimas Notícias