Publicidade
Atendimento emergencial OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioBrasilGoverno pede devolução de auxílio emergencial recebido indevidamente

Governo pede devolução de auxílio emergencial recebido indevidamente

Cerca de 625 mil pessoas receberão avisos por SMS do Ministério da Cidadania

Publicado em

O Ministério da Cidadania envia até esta terça-feira (30) mensagens de celular (SMS) orientando a devolução voluntária de recursos recebidos indevidamente do auxílio emergencial, além de denúncia de fraudes. Este é o terceiro lote a ser enviado este ano e 625 mil pessoas receberão.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

Também estão na lista de devolução beneficiários do auxílio emergencial e que compõem o público que recebe o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) via Cadastro Único (CadÚnico) e que precisam fazer a devolução.

Estão entre os alvos da ação, trabalhadores que declararam o Imposto de Renda Pessoa Física e foram notificados para fazer a restituição do auxílio emergencial, mas ainda não efetuaram o pagamento. Além disso, pessoas que receberam recursos, mas não se enquadram nos critérios de elegibilidade do programa.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

Outro grupo inclui pessoas que recebem um segundo benefício assistencial do governo federal, como aposentadoria, seguro desemprego ou Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Quem tem vínculo empregatício na data do requerimento do auxílio emergencial também terá de ressarcir os cofres públicos.

Segundo o ministério, após os dois primeiros lotes de mensagens, foram devolvidos aos cofres públicos aproximadamente R$ 66,3 milhões no período de 18 de agosto a 18 de novembro.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
AI MINHA CHAPINHA, MEU BABY LIS, MEU MEGA HAIR....
8 meses atrás

VISSSSHHHHHHEEEEEEEEEEEEEE……

O QUE TEM DE GENTE QUE VAI TER QUE VENDER AS TRANÇAS DE CABELO COLADO E OS CABELO ESTICADO, NÃO TÁ NO ESQUEMA SEU JOTA PÊ AGORA…..

PIOR É OS QUE TOMARAM TUDO EM CACHAÇA E BASEADO, SE LASCARAM.

E OS QUE PAGARAM PENSÃO ALIMENTÍCIA ATRASADA PARA NÃO SER PRESO?

DANOU-SE. VAI SER PRESO DO MESMO JEITO.

O Brasil tá lascado
8 meses atrás

Tá mais do que certo cobrar de volta quem pegou indevidamente…

Só observo
8 meses atrás

O que tem de pessoas que pegoue bebeu ele todo não tá escrito no gibi.

E tem aqueles que pagam imposto de renda e pegou na maior cara de pau… Garanto que outrem ainda pousam de santo nas igrejas…

São os piores.

Publicidade

mais artigos