A reportagem do JP Agora recebeu denúncias gravíssimas vindas do distrito de Luizlândia do Oeste (JK) neste domingo, 02 de julho. Trata-se do cemitério local, onde um cadáver está exposto depois que o túmulo foi aberto. Os denunciantes reclamam do descaso das autoridades.
As imagens impressionam e são bastante sensíveis, já que mostram o corpo exposto. Ao que parece, o túmulo foi violado, mas não se sabe se por ação do tempo ou por vândalos. A população reclama do descaso das autoridades que, segundo os denunciantes, não fazem nada para zelar do cemitério.
“Nós já reunimos para fazer uma geral no cemitério várias vezes, mas isso é uma atribuição da prefeitura. Ela que deveria cuidar, assumir a sua responsabilidade. Hoje eu fui lá enterrar uma conhecida e fiquei chocada com a situação, simplesmente um corpo exposto com o túmulo violado. Sem condições, muito absurdo”, disse a mulher, que preferiu não se identificar.
O JP Agora encaminhou as reclamações às autoridades locais. Tentamos contato com o prefeito Edmar Xavier, mas ele não nos atendeu.
Entramos em contato com um responsável pelo distrito e ele nos disse que está ciente da situação e ressaltou que o túmulo em questão será reparado. Sobre o mato, ele disse que o local foi roçado no dia 20 de junho e, quanto ao muro caído, ele disse que pessoas têm provido luaus no cemitério e tem danificado a estrutura.
A situação do cemitério, principalmente do túmulo violado, é uma questão de saúde pública e de grande relevância. Seguiremos empenhados e acompanhando o caso.
ano que vem tem eleição ai os politicos vão melhorar tudo, i como sempre não fazem nada ou so fazem pra eles sempre assim , BRASIL ZIL ZIL