InícioCidadeCaminhão baú causa estragos em redes de fibra óptica no Centro de...

Caminhão baú causa estragos em redes de fibra óptica no Centro de João Pinheiro

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, comerciantes e moradores de João Pinheiro testemunharam um incidente envolvendo um caminhão baú que arrebentou diversos fios de fibra óptica na Rua Frei Dionísio. O episódio resultou em interrupções temporárias no serviço de internet para alguns comerciantes.

Este não é o primeiro incidente deste tipo na cidade, chamando atenção para duas questões significativas na infraestrutura urbana local. Primeiramente, a altura do caminhão baú, acima da média dos veículos que normalmente transitam pelas ruas da cidade, ressalta a necessidade urgente de um planejamento que restrinja o tráfego de veículos de grande porte em algumas vias.

Além disso, a altura insuficiente dos fios de fibra óptica instalados em João Pinheiro por alguns provedores tem sido motivo de debates intensos, principalmente após acidentes de trânsito relacionados a eles envolvendo motociclistas no ano passado.

Felizmente, o incidente recente não resultou em feridos, porém causou danos materiais, tanto para os provedores de internet quanto para os usuários que ficaram sem acesso ao serviço por algumas horas.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Gafanhoto
1 mês atrás

Tem que restringir mesmo aí os comerciantes e moradores busquem suas mercadorias lá na BR e leva na cabeça

Só observando
1 mês atrás

É cada uma que a gente ver, restringir tráfego de veículos de grande porte na cidade, e vai abastecer os comércios como?

Pinheirense
1 mês atrás
Resposta para  Só observando

Existem formas de fazer isso. Nas outras cidades quando se delimita as vias que esses veículos podem circular há também a fixação de horário. Vejo os entregadores utilizando os carrinhos para a mercadoria. Tem de evoluir.

Pé roxo
1 mês atrás

Não arrebentou nenhum fio da Cemig né?! Sabe porque? Os fios de internet estão instalados em altura inadequada. Só isso, restringir a entrada de veículos desse porte se for o caso é só durante o dia, a noite não pode haver essa restrição.
Falta os fiscais de postura da cidade parar de ficar fazendo serviço particular na prefeitura e trabalhar. Tirar esses ninhos de guacho ué estão nos portes da cidade.

Caminhoneiro pinheirense
1 mês atrás

Sou caminhoneiro e viajo o Brasil de canto a canto, simplesmente por que não coloca vias sinalizadas para o caminhoneiro ? Não depois o culpado e o caminhoneiro por tentar chegar no mercado,mercearia,etc que faz o comércio girar e que leva o alimento nas prateleiras

Pinheirense
1 mês atrás

Corretíssimo