Na manhã da última sexta-feira, 19 de julho, um acidente de trânsito envolvendo uma viatura policial e um caminhão foi registrado na BR-040, no KM 191, próximo ao Posto Oasis, em João Pinheiro. Felizmente, não houve feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão seguia no sentido decrescente da rodovia quando tentou fazer uma ultrapassagem em faixa contínua, local proibido. Durante a manobra, o caminhão colidiu com a viatura policial, que seguia no sentido oposto.
Segundo informações, a unidade policial estava retornando de uma ocorrência de furto de máquina agrícola. Para evitar uma colisão frontal, o militar que dirigia a viatura desviou para o acostamento e, para não capotar voltou para a pista, e foi atingido pela carroceria do caminhão. A colisão danificou o retrovisor, o para-brisa e a coluna dianteira esquerda da viatura.
Após a colisão, o motorista da carreta evadiu-se do local, mas foi capturado 10 quilômetros depois. A captura só foi possível porque a vítima do furto da máquina agrícola, que estava seguindo a viatura para registrar a ocorrência, testemunhou o acidente e junto com o militar ajudou na localização do caminhão.
O motorista do caminhão, após ser capturado afirmou que realizou a ultrapassagem em local proibido e viu a viatura. Ele relatou que, ao ver a viatura jogando para o acostamento e levantando poeira, continuou seu trajeto, acreditando que não havia causado maiores danos. A ocorrência foi registrada e, felizmente, ninguém se feriu.
Esse é sem sorte, pqp.
E pior! Vai ter que arcar com o conserto!