InícioCidadeCaminhão roubado é recuperado em operação conjunta da PRF de João Pinheiro...

Caminhão roubado é recuperado em operação conjunta da PRF de João Pinheiro e Patos de Minas

Após perseguição tática, PRF de Patos de Minas e João Pinheiro recupera veículo e localiza motorista refém

Publicado em

Em uma operação exitosa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas, em ação conjunta com a unidade de João Pinheiro, conseguiu recuperar um caminhão munck que havia sido roubado em Uberlândia. O fato ocorreu no dia 14 de novembro de 2023, por volta das 16h30, no município de São Gonçalo do Abaeté, MG.

A situação teve início na tarde do mesmo dia, quando o proprietário do caminhão contatou a PRF de Patos de Minas, relatando um possível roubo do seu veículo e que o motorista poderia ter sido feito refém. Com base nas informações do GPS, que indicava a localização do caminhão se deslocando em direção a Varjão de Minas, a equipe da PRF em João Pinheiro iniciou as buscas.

O veículo foi avistado transitando na BR 365 e, após a tentativa de abordagem por parte dos policiais, o condutor do caminhão empreendeu fuga em alta velocidade, desviando para estradas de terra. A perseguição persistiu por alguns quilômetros, culminando com o condutor jogando o veículo em um milharal denso e fugindo a pé. Apesar dos esforços conjuntos da PRF e da Polícia Militar de Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté, o autor do roubo não foi localizado devido à densidade da vegetação.

Posteriormente, foi confirmado que o veículo havia sido roubado em Uberlândia e o proprietário, infelizmente, não possuía seguro. O motorista do caminhão, que estava desaparecido, foi encontrado amarrado em uma fazenda, mas está seguro e sem ferimentos graves.

O caminhão foi encaminhado para a Polícia Civil de Patos de Minas para as providências necessárias e posterior devolução ao proprietário. Este incidente ressalta a eficácia e a importância da rápida ação da PRF e das forças policiais locais em situações críticas de segurança rodoviária.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
joao
1 ano atrás

parabens honrados policiais defende a sociedade e as vezes nao sao reconhecidos o esforco e dedicacao