InícioCidadeCaminhoneiro é indiciado por homicídio culposo em acidente que matou motociclista na...

Caminhoneiro é indiciado por homicídio culposo em acidente que matou motociclista na BR-040 em João Pinheiro

O motorista, de 47 anos, teria confessado na delegacia que fez uma manobra proibida no local do acidente

Publicado em

A investigação sobre um acidente que ceifou a vida do jovem Marcos Vinicius de Castro em junho de 2022 chegou ao fim. Após alguns meses de investigação, a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, Ronivon de 47 anos, apontado como motorista da carreta responsável pelo acidente que vitimou o jovem pinheirense de 23 anos. Marcus Vinicius de Castro era bastante querido na cidade, e sua morte gerou grande comoção.

Conforme noticiado à época do acidente, o jovem piloto acertou a carreta na transversal e morreu ainda no local, no KM 129 da BR-040. O motorista da carreta fugiu do local sem prestar socorro. Registrada a colisão, a Polícia Civil de João Pinheiro abriu inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e conseguiu identificar o veículo e o motorista envolvido.

Intimado para prestar depoimento na delegacia, segundo informado pelo próprio delegado Danniel Pedro, o motorista confirmou que efetuou uma manobra proibida o local do acidente naquele dia e disse que não viu o momento da batida e seguiu viagem. Em razão disso, finalizados os trabalhos investigativos, o homem foi indiciado por homicídio culposo, quando na há intenção de matar, na direção de veículo automotor.

“O homem de 47 anos foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, cuja pena pode chegar até 8 anos de reclusão, além da suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Ademais, a pena pode ser aumentada em 1/3 pelo fato do motorista não ter prestado socorro à vítima do acidente e com a agravante de ter causado o acidente em razão de transporte de carga”, destacou o delegado Danniel Pedro.

Na época dos fatos, a família do jovem suspeitava que a cena do acidente havia sido alterada pelo motorista da carreta, uma vez a moto e o corpo do jovem estavam no acostamento. Segundo o delegado, o corpo do jovem foi arrastado, mas isso ocorreu em decorrência do acidente e não por interferência humana.

Marcus Vinicius de Castro recebeu muitas homenagens de seus familiares e amigos à época do falecimento. O corpo do jovem foi enterrado em João Pinheiro sob muita comoção e clamores por justiça. O JP Agora seguirá acompanhando o caso, que deverá ser encaminhado em breve para a promotoria para oferecimento de denúncia.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Gratidão
1 ano atrás

Alguém sabe o nome do motorista que causou esse acidente nessa época?

MM
1 ano atrás
Resposta para  Gratidão

Lê a matéria de novo

Revoltado
1 ano atrás
Resposta para  Gratidão

Ronivom vulgo Ronei

Bethânia
1 ano atrás
Resposta para  Gratidão

Na matéria fala, Ronivon.

Vida doida
1 ano atrás

Deveria investigar direito .ninguém falou q o motoqueiro tava bebendo e usando d…ga

Vida doida
1 ano atrás

Investigar direito num faz pelas metade não é esse jp notícia tinha q levar um processo por fazer matéria de qualquer jeito

Revoltado
1 ano atrás
Resposta para  Vida doida

Mostra a cara seu ordinário ou ordinária não sai falando merda sem saber de nada não esse assassino vai ter oq merece vc deve ser parente desse covarde pra sair defendendo.ele tá alegando que não viu mentira e ele sabe disso a e pra te deixar ciente quem gosta de uma maconha é esse crápula que vc defende panaca.

Vida doida
1 ano atrás

Não tou defendendo só q quando ele bateu a moto e bateu em uma carreta caçamba e q o julgamento seja feito e coloca sua cara primeiro vc não é o bichao