Publicidade
Tratamento com as melhores condições - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeCandidata de João Pinheiro não paga funcionários da campanha e alega ser...

Candidata de João Pinheiro não paga funcionários da campanha e alega ser vítima de golpe do próprio partido

Juliana Plumucena acusou o seu partido de usá-la para conseguir mais recursos do fundão eleitoral

Publicado em

Nesta última semana que antecedeu as eleições, a reportagem do JP Agora recebeu diversas reclamações de pinheirenses que trabalharam na campanha política da candidata Juliana Plumucena, também pinheirense, que concorre ao cargo de deputada federal. A revolta surgiu em razão da ausência de repasse da quantia estipulada previamente para pagar pelos serviços prestados. Nosso repórter, então, procurou Juliana e ela se defendeu dizendo que foi vítima de um golpe por parte de seu partido. Entenda.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Durante os trabalhos para a elaboração desta reportagem, a redação do JP Agora apurou que a candidata Juliana Plumucena combinou que iria pagar R$800,00 (oitocentos reais) para os denominados “colaboradores de campanha”. Os trabalhos desenvolvidos foram panfletagem, colocação de adesivos em geral, compartilhamento de imagens da campanha nas redes sociais e apoio à candidata em geral. Metade do valor combinado seria pago no dia 30/08 e o restante no dia 23/09.

Com a ausência de pagamento, diversos destes colaboradores se revoltaram e foram às redes sociais cobrar da candidata. A reportagem do site ouviu duas delas e ambas preferiram manter o anonimato temendo represálias.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

“No grupo que eu estou, tem 14 pessoas, mas parece que tem mais um grupo. Eles pediram para a gente seguir, curti e comentar as fotos. Ela contratou influencers e pinheirenses, está todo mundo reclamando. Estamos tentando resolver numa boa, mas não assinaram nenhum contrato nem nada” disse a primeira mulher ouvida pelo JP Agora.

A segunda colaboradora apontou que chegava trabalho todos os dias e se mostrou bastante revoltada com o não pagamento da quantia avençada.

Publicidade

“Foi mais de 30 pessoas. Ela falou para gente trabalhar, todo dia tinha material e a gente postava, dia e noite. Aí ela marcou uma data para pagar R$400,00 e depois, dia 25 agora, pagaria o restante e até hoje nada. Ela bloqueou várias pessoas do grupo. Então eu não sei nem o que fazer. A gente ia fazer um boletim de ocorrência, mas ainda não fui. A Juliana respondeu algumas pessoas dizendo para fazer o que quiser, não pode ser assim. Na hora de contratar é bom, depois quer fazer gracinha com a nossa cara” disse.

“O pessoal já tem cartas marcadas de quem vai receber o fundo eleitoral”

Diante das reclamações aportadas na redação do site, nossa equipe entrou em contato com a candidata Juliana Plumucena. Ela pontuou que é vítima tanto quanto os pinheirenses que trabalharam na campanha e afirmou que não pretende enganar ninguém. Seu objetivo com a entrevista, segundo ela, é demonstrar a safadeza de seu partido.

Publicidade

“O que eu quero mostrar para o povo é a safadeza desse partido. São várias mulheres nessa mesma situação, se apresentaram como candidatas para que o partido recebesse mais dinheiro do fundo eleitoral. É só você entrar no meu Instagram que está tudo lá, as denúncias que fiz. É uma vergonha, os partidos usam nós mulheres e ainda fazem essa tremenda sacanagem, fazer eu contratar as pessoas, não repassar o dinheiro, fazer eu vir aqui em BH atrás deles” disse Juliana à reportagem do site.

Dinheiro para ficar calada e candidatura laranja

Juliana foi além e acusou a mãe do candidato Marcelo Aro de ter lhe oferecido dinheiro para que ela não reclamasse mais da situação. Segundo a pinheirense, ela recusou a proposta.

Publicidade

“A mãe do Marcelo Aro me procurou para passar dinheiro para eu calar a boca, só que eu não quero dinheiro. Eu quero resolver o problema de todas as minhas colegas de partido, inclusive tem uma advogada que é candidata, ela está me acompanhando em tudo e aconteceu a mesma coisa com ela. O pessoal está todo mundo bobo de ver o que o Marcelo Aro fez comigo” disse Juliana à reportagem do site.

Por fim, a candidata chegou a dizer que sua candidatura serviu como laranja para que o partido ganhasse mais dinheiro.

Publicidade

“A gente preenche chapa, serve como laranja, e o pessoal tem já as cartas marcadas, quem vai ganhar tanto, quem não vai, então nós servimos de laranja para dois três candidatos receber fundo partidário milionário. Recebemos falsas promessas e a gente fica como eu estou. Posso sair como mal vista, mas estou aqui e não vou esconder de ninguém. Quando eu chegar vou continuar sim andando na rua de cabeça erguida porque eu não fiz mal a ninguém e nem estou fazendo. Vou continuar em busca de justiça” finalizou Juliana.

Juliana destacou que a maioria das pessoas que trabalharam em sua campanha entenderam a sua situação e prometeu que vai esclarecer tudo a todos que se sentiram lesados. O JP Agora continuará acompanhando o caso.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
30 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Walter
1 mês atrás

A pessoa teve só 134 votos para vereadora e acha que ia nadar em fundão eleitoral? Qualquer um pode entrar no TSE investigar mais e ver que em 2020 não prestou conta dos gastos de campanha e agora em 2022 recebeu 10 mil reais, seria mais inteligente dividir esse valor com os contratados para amenizar o problema………mas ela quer achar um culpado e fica apontando outros políticos…….mas vamos ficar de olho como vai prestar conta desses 10 mil reais.

Ficha limpa
1 mês atrás

Já era de se imaginar, essa Juliana comprou um lanche na Touros, na ocasião o cartão deu problema, disse que pagaria no outro dia e até hoje.

Deus não dorme
1 mês atrás
Resposta para  Ficha limpa

Isso é verdade mesmo kkkkkkk tds tava comentando

Publicidade
Ficha limpa
1 mês atrás

Já era de se imaginar, essa Juliana comprou um lanche a um tempo atrás lá no Touros, na ocasião o cartão deu problema, disse que pagaria no outro dia e até hoje.

Dany Tavares Coelho Lima Mendes
1 mês atrás

Juliana você é mentirosa você me contratou falou que vc ia ganhar dinheiro apenas para preencher legenda, eu andei o dia todo tenho crianças você devia pelo menos falar a verdade, vamos todos no ministério público e no cartório eleitoral

Publicidade
Kkkkkkkk,
1 mês atrás

Graças a Deus eu não trabalho pra uma pessoa dessa 🙏, o melhor metado q essa senhora acho , foi falar q foi uma vítima , se eu fosse vcs eu ia na casa pegava até às plantas , pq ninguém e obrigada a trabalhar de graça não!
Bixa sem vergonha 🤣🤣
Fala q levou golpe , 🤣🤣🤣

Celso Russomano
1 mês atrás

Sra. Juliana Plumucena, pague o que deve, pelos laudos conferidos a senhora já recebeu mais de 10 mil reais do partido, os credores não fizeram contrato diretamente com o Sr. Marcelo e sim com a vossa pessoa. Portanto a senhora responde pelo artigo 176 CP.

Estando para bom ambas as partes, esperáramos resolver o problema de forma amigável.

Celso Rossomanu Patrulha do eleitor.

Publicidade
Vamos que vamos.
1 mês atrás

Que seria uma candidata laranja todo mundo sabe.
Tava na cara, não tem expressão política nenhuma.

Roberto Tavares
1 mês atrás

Ela almoçou no meu Restaurante aí deu problema no cartão dela até hoje ela não voltou ela ficou de me pagar quando ela me ver corta volta.

Publicidade
DELTON
1 mês atrás

coitado das pessoa que trabalharam, e precizão do dinheiro trabalharam honestamente coitados

Motolouca
1 mês atrás

Ela deu o golpe em mim na entrega de duas pizzas e uns refrigerantes, arruma uma kexida q nenhum cartao dela passa aí depois fala q vai pagar no outro dia e esse dia nunca chega

Publicidade
Oxe
1 mês atrás

So porque viu que não ia chegar nem perto de ganhar a campanha não quis gastar mais dinheiro do que já gastou e não paga os funcionários ainda alega golpe poupem os coitados que andaram no sol kkkkkk paguem os funcionários .

Ela sabe
1 mês atrás

Essa danada me deve, achei q se ela ganhasse pelo menos me pagaria! Agora deu ruim

Publicidade
Rafael Araujo
1 mês atrás

Ela me deve também, conta antiga, me enrolou até não ter mais jeito. Não sabemos até que ponto ela é vitíma, vilã ou a complice nessa história

Gato espelhado
1 mês atrás

O povo de João Pinheiro é besta mesmo. Todo mundo sabe que essa mulher não paga nem fogo na roupa. Deve em várias lojas da cidade. Affffffsssss

Publicidade
Lesada
1 mês atrás

Uma coisa é certa essa candidata agiu de má fé com todos, pois até o último momento ela estava jogando material de mídia nos grupos para que continuássemos a trabalhar de graça sem ter certeza do pagamento, agora fica buscando culpados por sua irresponsabilidade.

Coleguinha
1 mês atrás

Ela deve uma amiga quase mil reais de roupas, não passa nem na rua mais, anda no sol pra vagabunda não me pagar,!??? Vai vendo…eu iria na casa dela…sem receber eu não ficava,o que eu achasse de valor que pagasse pelo meu trabalho eu ia levar

Publicidade
Celso Russomano
1 mês atrás

Juliana. Mulher! Deixa de ser caloteira Sá! Confessa que você entrou só para mamar na teta do partido , receber uma graninha extrema, embolsar para reformar a sua casa e dá uma banana para quem confiou e ralou para você!

Pat
1 mês atrás

Credo ,tô vendo os comentários aqui ela dá dando calote a muito tempo ,tem angu nesse caroço, pelos comentários que vi ,tá usando essa tática do cartão de credito ,isso não seria crime não?

Publicidade
Celso Russomano
1 mês atrás

Detetive de pilantras:

Deus não dorme
1 mês atrás

Kkkkkkk Deus não dorme nunca malandrona caloteiro e junto daquele mala do marido dela tarado que fica na rua mexendo com mulher casada as muie xinga ele é ele não tem vergonha e juliana ce ta é pagando suas malandragem tava cheia das graça pagando de brava cade o filho traficante manda paga nois iai Raul faz jus o seu trabalho da dinheiro da sua mãe pra pagar nois ou vai chama seu pai pra ir nas nossas casas da tiro no fogão como ces fez com.a mãe do Manoel Família de povo mitido tem nem c. Direito é fica… Leia mais »

Publicidade
Treta
1 mês atrás

Faser dívida confiando em dinheiro que não tem ai fica difícil. Pessoa direito pensava antes de faser

Caloteira que destino traiçoeiro
1 mês atrás

JP está de parabéns com essa reportagem, lavando a alma daqueles que estavam com nó preso na garganta sem poder falar sem represálias, pois essa candidata Juliana tentou calar a boca de muitas. Um dia a conta vem e com juros.

Publicidade
Mistereme
1 mês atrás

Se um dia eu ver ela querendo comprar algo de mim.. vou perguntar primeiro, dinheiro ou cartão kkkkkk pq se for cartão kkkkk tô fora… Esse dela da defeito d+ 😂😂😂😂

Encrenca
1 mês atrás
Resposta para  Mistereme

😂😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo
1 mês atrás

Essa Juliana me deu um golpe de 3 mil reais, passou um pix falso

Publicidade
Tome vergonha
1 mês atrás

Junta todas vcs e da um pau nela na rua pra tomar vergonha na cara,bicha feia caloteira….vamos pagar as meninas bunda mole.

Mary
1 mês atrás

Gente o que é isso, não sabia desses babados. Gente se não pagar ninguém infelizmente mais uma turma tomou golpe. Kkk

Publicidade
Juliana caloteira
1 mês atrás

Ela paga de madame esse trambolho custa a caber o bundao dela na moto daquele careca do marido dela que só fica mexendo com mulher na rua , sobre esse golpe do cartão isso se encaixa como estelionato ainda mais com esse pix falso , mais confia quem quer a cara dela transmite falsidade kkkk

A favor dos desfavorecidos
1 mês atrás

Na verdade o Cleitinho Azevedo disse que esse Marcelo Aro roubou 30 milhões do próprio pArtido que ele é afiliado.!!

Publicidade

mais artigos