A corrida eleitoral para a Prefeitura de João Pinheiro segue com três candidatos: Gláucon Cardoso, Mário Luiz e Pedro Gil. Enquanto as candidaturas de Mário Luiz e Pedro Gil foram deferidas pelo Juiz Eleitoral no dia 25 de agosto, Gláucon enfrenta questionamentos e risco de impugnação devido a um suposto atraso no registro. O JP Agora procurou o advogado do partido Novo que explicou sobre, veja abaixo.
Os pedidos de Mário Luiz e Pedro Gil foram apresentados no dia 15 de agosto, dentro do prazo oficial estabelecido pela Justiça Eleitoral. Gláucon, no entanto, teria protocolado sua candidatura no dia 22 de agosto, levando a questionamentos sobre sua validade.
A apresentação de documentos é essencial para que a Justiça Eleitoral avalie e defira a chapa, autorizando os candidatos a participarem das eleições. Em função do suposto atraso no registro de Gláucon Cardoso, gerou questionamentos, o que pode colocar sua candidatura em risco. Caso a impugnação seja acatada, o cenário eleitoral pode sofrer mudanças significativas. Em contraponto, Mário Luiz e Pedro Gil já tiveram seus pedidos de candidatura deferidos pelo Juiz Eleitoral, Hugo Silva Oliveira.
O JP Agora procurou o advogado do partido Novo, Emerson Gontijo, e explicou que o primeiro registro de candidatura de Gláucon foi feito no dia 12 de agosto, dentro do prazo legal, mas não constava a coligação com o partido Republicanos. Posteriormente, foi necessário refazer o pedido, incluindo a coligação completa com o partido NOVO e Republicanos, o que resultou na nova data de protocolo em 22 de agosto. Gontijo reforçou que esse tipo de alteração é comum na Justiça Eleitoral e que o pedido original, feito no dia 12, deve ser considerado válido.
“A bem da verdade o processo de Registro de Candidatura do Senhor Glaucon foi protocolado no dia 12 de agosto de 2024, sob número 0600069-09.2024.6.13.0151, e o da Senhora Vera, foi também protocolado no mesmo dia, sob número 0600085-60.2024.6.13.0151, portanto dentro do prazo legal. Tendo sido, inclusive dado o prazo de 5 dias para impugnação do Processo de Registro da Chapa, sob número 0600068-24.2024.6.13.0151, que transcorreu sem nenhuma impugnação. Ocorre que, no último processo citado acima, não constou a Coligação com o Partido Republicanos, tendo em vista que, no dia 12 de agosto, quando o pedido de registro foi protocolado, ainda não havia sido formada a coligação com o Partido Republicanos. Posteriormente a essa data, formada a coligação com o Partido Republicanos, verificou-se a impossibilidade de alterar manualmente no sistema a composição da Coligação, sendo, portanto, necessário refazer o pedido de registro de candidaturas, constando a coligação NOVO e Republicanos”, disse
O pedido de Gláucon aguarda análise judicial, caso seja mantida sua candidatura, ele seguirá na disputa junto com Mário Luiz e Pedro Gil; do contrário, sua exclusão pode impactar diretamente a escolha do próximo prefeito de João Pinheiro.
Política de jp está igual São Paulo, Gláucon é Pablo Marçal e Pedro Gil é Boulos! Kkkk
Sem regras seríamos animais.
Prazo se cumpre.
Verdade puríssima
O ser humano é um animal.
O prazo foi cumprido com a candidatura em 12 de agosto.
Deixa o cara gente… se ele ganhar? Pessoal vão comemorar e pronto… se ele perder vão vim com discurso vazio, que urnas foram fraudadas, que foi roubado e o diabo a 4. Até hj a direita não engoliu que o inelegível ladrão de joias perdeu… então parem de dá palco pra maluco bater palma e dançar… sigam a regra do jogo é pronto. Que vença quem tiver mais voto e é isso.
As propostas foram apresentadas. Se a galera das privatizações tá feliz bom. E segue o baile.
Já tá é querendo fugir da raia, sabe que o chumbo vai ser grosso, aposto que vão repugnar e ele se unirá a Mario Luiz pra tentar alguma coisa
Já no meu de pensar esse Glaucon deveria de desistir essa candidatura pois ele não vai ganhar mesmo. Ele tinha que desistir era logo, fazer igual o Lúcio Flávio que desistiu logo, pois sabia que não ia ganhar mesmo..
Que política fraca desse ano ,com certeza Pedro Gil ,já ganhou ,esse Glaucon também é bem fraco ,não dá pra confiar por uma prefeitura na mão de um cara que ninguém conhece ,era melhor eles terem chamado essa Vera pra Prefeita e ele de vice ,pelo menos alguém conhece ela ,agora chegar de para quedas e querer ganhar uma política com papo de direita vai ser difícil, fico pensando quem o Pedro Gil vai arrumar no seu alto escalão, secretarias vão ser loteadas por massons e parentes e por políticos influentes .