InícioCidadeCapitão da PM e Delegado da PC falam sobre operações preventivas nas...

Capitão da PM e Delegado da PC falam sobre operações preventivas nas escolas de João Pinheiro

Objetivo das autoridades é tranquilizar a sociedade pinheirense sobre a proteção escolar

Publicado em

Nesta quinta-feira, 20 de abril, as forças de segurança de João Pinheiro se mobilizaram em peso nas escolas da cidade para oferecer proteção ao ambiente escolar. Tal medida se justificou, conforme noticiado anteriormente pelo JP Agora, pelos recentes episódios de violência registrados em todo o país. Em entrevista, Capitão Guido e o Delegado Danniel Pedro falaram à imprensa sobre o assunto. Confira a seguir.

Capitão Guido, comandante da Polícia Militar de João Pinheiro, ressaltou que empenhou todo o efetivo na operação iniciada às 06h desta quinta-feira (20), inclusive os militares de folga, da força ambiental e rodoviária. O militar reforçou, ainda, que correram boatos de que aconteceriam ataques aqui e em outras cidades e explicou o contexto da fake news a que teve acesso.

“Nosso objetivo maior é conseguir trazer tranquilidade para os pais e alunos que às vezes movidos por fake news e informações a respeito do dia vinte de abril estejam com receio de manter as suas atividades normais O dia vinte de abril surgiu em virtude de um massacre acontecido no estado do Colorado, Estados Unidos, massacre de Columbine. Na ocasião, doze alunos foram mortos e um professor e várias pessoas feridas por um atirador. Essa data é rememorada e infelizmente algumas pessoas de má-fé transformaram isso em motivo de pânico fazendo a alusão que nessa data aqui ou em outras cidades também acontecia ataques semelhantes” explicou Capitão Guido.

O militar finalizou garantindo que a Polícia Militar está monitorando todas as escolas, tranquilizando pais e alunos sobre a questão. O Delegado de Polícia Danniel Pedro também falou à imprensa e, assim como o Capitão da PM, tranquilizou a comunidade escolar, destacando os trabalhos realizados pela Polícia Civil neste dia.

“Informo que, na data de hoje, foi deflagrada a operação Escola Segura por parte da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Aqui na cidade de João Pinheiro, destacamos todos os policiais civis para que compareçam em todas as escolas proporcionando assim a garantia do bem-estar e a segurança dos nossos estudantes, dos pais, dos professores e todos os profissionais da educação. Informo que todas as denúncias estão sendo apuradas e até o presente momento não temos nenhuma informação de possível atentado, ataque ou qualquer tipo de violência nas escolas. Nesse sentido, informo que a população de João Pinheiro e região pode ficar tranquila, pode encaminhar o filho de vocês para a escola. A Polícia Civil junto com a Polícia Militar estará garantindo a segurança” ressaltou o Dr. Danniel Pedro.

Conforme relatado pelas autoridades, toda e qualquer informação referente a possíveis ataques em João Pinheiro não passam de fake news. Nenhuma denúncia oficial foi aportada nos canais da polícia e, além disso, as forças de segurança estão empenhadas a prevenir qualquer tipo de ameaça. O JP Agora ressalta a confiança na Polícia Militar e na Polícia Civil na proteção dos nossos estudantes e de toda a comunidade escolar.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários