Pinheirenses contrários ao uso exagerado do som automotivo fizeram um manifesto em forma de cartazes no Centro de João Pinheiro no dia 12 de agosto. A organização de pessoas preferiu não se identificar e prometeu novos protestos até que as autoridades tomem providências. Confira imagens a seguir.
Os cartazes foram colocados em uma árvore na Praça Major Mendonça, bem em frente ao Banco do Brasil. Neles, os manifestantes pedem que todos respeitem o direito ao sossego e focam, principalmente, nos veículos que possuem som automotivo e, por vezes, trafegam pelas vias da cidade com o volume no máximo.
“Devemos conservar a ideia de que é preciso haver ordem, regras, normas e limites. Em todas as sociedades dizer que “tudo pode” pode ser o começo do caos. Penso que devemos começar a levantar questões, sobre o que pode e o que não pode em relação ao uso abusivo de som automotivo em vias públicas, lidando e pesquisando esse assunto, falei com pessoas de quase todos os bairros, e o que me relatam é entristecedor” disse o manifestante, que preferiu manter o anonimato.
O movimento que se iniciou na última sexta-feira (12) não vai parar. Foi o que garantiu o manifestante que conversou com a reportagem do JP Agora.
“Principalmente em locais onde esses veículos estão estacionando, abrindo o porta malas e transformando a calçada da rua em boate, em qualquer lugar e horário, sem se importar com vizinhos, idosos, pessoas acamadas, bebês recém-nascidos, crianças e jovens autistas ou com problema mental. Por enquanto somos um movimento pequeno, vamos deixar para nos identificarmos em um segundo momento. Com certeza faremos novos protestos” garantiu.
A questão do som automotivo é pauta antiga em João Pinheiro e divide opiniões há anos. E você, o que acha do assunto? Participe nos comentários.
