InícioCidadeCasal é condenado por tráfico e associação em esquema de venda de...

Casal é condenado por tráfico e associação em esquema de venda de drogas em hotéis de João Pinheiro

As investigações apontaram que o casal se hospedava em hotéis para facilitar a comercialização dos entorpecentes

Publicado em

Um casal pinheirense conhecido no meio policial foi condenado pela justiça por tráfico e associação para o tráfico na última sexta-feira, 22 de março. As investigações apontaram que os dois se hospedavam em hotéis da cidade de João Pinheiro para facilitar a venda dos entorpecentes.

A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que José Henrique Pereira Couto e Bianca Rodrigues Moreira foram alvos de investigações da Polícia Civil entre julho e agosto de 2023. Os trabalhos da Polícia Civil, então, foram encaminhados ao Ministério Público, que ofereceu denúncia por tráfico e associação para o tráfico.

Já no processo judicial, ao julgar o caso, o Juiz de Direito entendeu que existiam provas suficientes de autoria e materialidade a respeito dos dois crimes, sendo tráfico e associação para o tráfico. O magistrado concluiu que Bianca e José Henrique se hospedavam em dois hotéis da cidade de João Pinheiro, onde recebiam usuários de drogas para vender entorpecentes. Na defesa, os réus negaram a autoria dos crimes e afirmaram que frequentavam os hotéis com o objetivo de proporcionar lazer ao filho de Bianca.

Testemunhas foram ouvidas, as quais corroboraram à versão do Ministério Público, inclusive uma funcionária de um dos hotéis, que afirmou que um homem deixou a quantia de R$100,00 (cem reais) na recepção do hotel em favor de José Henrique. As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos também foram usadas pelo magistrado para a condenação, que concluiu que elas mostraram movimentação suspeita envolvendo o casal nas dependências dos hotéis.

José Henrique Pereira Couto foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, enquanto Bianca Rodrigues Moreira foi condenada a 09 anos e 04 meses de reclusão, ambos com regime inicial fechado. A defesa dos acusados ainda pode recorrer da sentença.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TropaDoEsplanada
23 dias atrás

Meu deus olha oque essa menina foi arrumar pra vida

A Bianca de novo?
23 dias atrás

Ah não gente.

Logo a “Bianquinha”?

Essa virou marmita de preso mesmo.

Gostou da roupa de presídio e das refeições.

Brincar com o filho?
22 dias atrás

E eu que achava que hospedar em hotel e motel, era com o objetivo de “fazer neném”….

Brincar, divertir com ele não.

Não sabe nem mentir essa desavergonhada.

Cheirou o pó, liberou o "pó"
22 dias atrás
Resposta para  Brincar com o filho?

Essa daí quando vê farinha de graça, fica lôka.
Libera geral…

@
22 dias atrás

Dês uns colocar foto nome tudo de outros n vai intender

TropaDoXicoCapivara
11 dias atrás

O crime não compensa, aí esta a prova!
Essa moça vai pagar anos de cadeia por se envolver com bandidos. Dó eu tenho é da familia