Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeCasal pinheirense reclama de atendimento recebido na UPA de João Pinheiro

Casal pinheirense reclama de atendimento recebido na UPA de João Pinheiro

Jéferson foi atendido na terça e na quarta-feira e não se contentou com o atendimento recebido

Publicado em

Um casal pinheirense que precisou de atendimento na UPA de João Pinheiro procurou a redação do JP Agora para registrar o descontentamento dos dois com a equipe médica e hospitalar que os atenderam. Na última terça-feira (12), Jéferson Gonçalves deu entrada no estabelecimento e recebeu o possível diagnóstico de gripe, Covid ou dengue e tomou Dipirona. Na última quarta-feira (13), ele precisou voltar e chegou a desmaiar, mas foi liberado depois de tomar mais Dipirona e vitaminas. Entenda.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

Diante da reclamação, a reportagem do JP Agora entrevistou Jéferson e sua namorada Carol Santos. Ele contou que chegou na UPA na última terça-feira (12) por volta do meio dia e ficou lá até as 14 horas. No atendimento, a médica disse que ele não tinha nada e que os sintomas que apresentava possivelmente eram de uma gripe comum, Covid ou dengue, mas que os exames não conseguiriam identificar por ele apresentar poucos dias de sintomas. Então, Jéferson voltou na última quarta-feira (13) e a revolta por parte deles foi ainda maior.

“Voltei lá hoje, cheguei, fiz minha ficha, comecei a passar mal, dar falta de ar, passei muito mal que cheguei até desmaiar. No que eu desmaiei, enquanto minha namorada não foi lá no balcão pedir atendimento, eles não vieram me atender. Chegou lá, o médico não me perguntou nada e me passou uma dipirona e uma vitamina na veia e mais nada. Eu fiquei lá uma hora tomando essa vitamina, fiquei mais de 20 minutos esperando alguém para tirar a agulha de mim e não me deram mais nada. Se eu quisesse fazer mais algum exame teria que ser pago, ou de Covid ou de dengue” destacou Jéferson.

Publicidade
Revisão de motocicleta Dione Motos em João Pinheiro

O pinheirense seguiu criticando o atendimento recebido. “Vamos supor que se uma pessoa tiver passando mal lá chegaria ao ponto de morrer lá no hospital mesmo? Isso aí para mim é negligência médica porque não tem como não uai. Aconteceu o fato igual eu estou aqui agora, morreu um morador lá de JK no banheiro com o mesmo sintoma que o meu, entendeu? Até quando vai ficar isso? Esses médicos, falam que é médico, só colocam o jaleco e não dá conta de fazer mais nada, passa só dipirona. Dipirona eu tomei ontem de uma médica. Me passar dipirona hoje de novo? Atendimento péssimo. Tem gente esperando desde oito horas da manhã para ser atendido. Chegou um rapaz com a mão perfurada com ferro, eles pegaram e fizeram pouco caso dele. Para mim essa UPA está a maior sacanagem com o ser humano” finalizou Jéferson.

Carol Santos, namorada do paciente, destacou que precisou “quebrar o pau” na recepção para que a equipe médica fosse atender Jéferson depois que ele desmaiou.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

“Eles não atenderam meu namorado direito. Hoje para poder atender eu tive que quebrar o pau lá porque se não fosse assim não teria resolvido. Infelizmente a UPA de João Pinheiro não tem médico ideal para estar ali não. Enquanto meu namorado não desmaiou, enquanto eu não reclamei, eles não atenderam. O médico que se diz que é médico virar para mim e falar que só poderia dar Dipirona e mais nada, que ele não poderia fazer mais nada, que tipo de médico que é esse? Ficamos horas ontem, horas hoje e estamos saindo sem diagnóstico e pior do que entrou porque a Dipirona não resolveu. Mesmo desmaiado, eles demoraram 10 minutos para chegarem nele para atender. Então o médico veio e simplesmente aplicou uma Dipirona e uma vitamina e falou que ele não poderia fazer mais nada, que se eu quisesse eu resolvia do meu jeito. Não fez exame nenhum. Estou me sentindo péssima, não recomendo a UPA para ninguém. Se precisar de voltar, eu pago um particular mas não volto na UPA” disse Carol.

Segundo o casal, Jéferson saiu da UPA sem um diagnóstico definido, o que lhe causou indignação e medo de estar acometido de alguma enfermidade mais grave, já que, segundo ele, nenhum exame foi realizado. Diante da denúncia, procuramos respostas.

Publicidade

Segundo repassado para nossa redação, o paciente apresentava sintomas de dengue e foi orientado para a ingestão de dipirona e água. Porém o paciente mão ficou satisfeito, reclamou do tratamento com os médicos e enfermeiro da unidade e saíram do local.

O JP Agora se coloca à disposição da UPA e da Secretaria de Saúde municipal para maiores esclarecimentos sobre o caso. Jéferson segue bem e estável e não precisou de novos atendimentos.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
22 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
..
29 dias atrás

Está péssimo mesmo.
Uns médicos bem fraquinhos (não de forma generalizada)
Preguiçosos e nunca conseguem chegar num diagnóstico. Uma vergonha

Kkkk
29 dias atrás

Tá faltando pessoas qualificadas de verdade p trabalhar !

Publicidade
Papagaio
30 dias atrás

Hora entra umas 3 pessoa de atitude coloca fogo nessa merda ai ninquen reclama nao essa porra ai muita gente vai passando mal volta pior isso pronto atendimento pessoa espera 3 horas ser atendido depois morre nao preciza

Realidade
30 dias atrás

Infelizmente está desta forma mesmo, ainda falam que são regras, e mandam procurar um postinho. Mais se no final de semana a pessoa morrer, está muito negrigente este atendimento, sei que os estagiários tem que aprender mais pelo menos deveriam tratar todos com dignidade e mais atenção.

Publicidade
Rapaz
29 dias atrás

Realmente eu com o dedo todo rebentado com uma broca eles não fizeram nem questão fiquei lá uns 30 mim e não me chamaram nem pra classificação de risco peguei e fui embora sem atendimento pouca vergonha isso q eles unidade de pronto atendimento

Centro
30 dias atrás

So acho prefeito tinha fazer vistoria descaso medido prequiçozo tem espera eles almoçar fazer 2 horas kilo depois ver oq pessoa tem muita brincadeira

Publicidade
Absurdo
29 dias atrás

Tá uma vergonha mesmo, outro dia uma amiga minha saiu dela com diagnóstico de dengue, foi feito exames pra confirmar e saiu de lá com laudo e tudo mais, continuou passando mal, quando ela fui juntas os exames pra voltar na UPA, percebeu que o exame na qual tinha o resultado positivo para dengue era de outra pessoa, com sobrenome diferente do dela. Eu a aconselhei fazer uma denuncia, porém não quiz. Na verdade ela estava era com hepatite A. A equipe dessa UPA é muito fraca, muito mesmo. Edinho fez uma ótima gestão, mas no finalzinho tá perdendo a… Leia mais »

Pouco caso
29 dias atrás
Resposta para  Absurdo

Meu filho tbm já teve exame trocado no PA no início do ano, um absurdo! Muitos despreparados, falta de atenção e pouco caso, infelizmente..

Uai?
30 dias atrás

uai, n entendi. o médico n explicou que esse era o procedimento? o cara quer tomar mais medicação com suspeita de dengue? qualquer pessoa sabe que não pode gente, esse aí tava doido pra aparecer mesmo viu kkkkkk

Publicidade
Falar até papagaio fala
29 dias atrás

Infelizmente estamos a mercês dessa má gestão política municipal, onde só pensam em si próprios, os funcionários “não são todos”, são altamente despreparados grossos sem educação, aquela recepção parece uma porta de cadeia.
O poder está em nossas mãos, pesquisem seus votos gente, não vendam, não votem por amizade, eles só querem dinheiro e status.

Vizinha chateada
29 dias atrás

A situação comigo foi assim,uma equipe perfeita, tratou todo mundo bem… Depois trocou o turno parecia que tinha aberto o portão do inferno…Tinha uma inferneira que estava furando a orelha da outra e vendendo joias. A gente chamava parecia que era surda. Infelizmente tem hora que quem tá atendendo fez curso com o cão.

Pinheirense.
29 dias atrás

Acredito que tem muitas pessoas sem capacitação atendendo na Upa, os critérios de avaliação da triagem um absurdo, esses dia fiquei esperando 3 horas. Será que o coordenador sabe do trabalho que está sendo oferecido ao cidadão? Depois sobra para o prefeito que não tem nada a ver com os acontecimentos.

Publicidade
Wellington Mendes dos Santos
29 dias atrás

O problema e que não tem medido na upa no postinho do Alvorada eu tenho quinze dia que fiz um monte de exame e quanto foi marda o retorno falaram que a médica tinha saído e não tinha mais medidos .E a vergonha

Pinheirense
30 dias atrás

Fui muito bem atendido este ano nas 02 vezes em que procurei e precisei a UPA.
Ambas vezes fui ao hospital Santanna e não tinha médico, uma das vezes esperei por quase 02 horas o médico para atendimento particular

Publicidade
Só elogios
30 dias atrás

A UPA de JP tem atendimento excelente no objetivo pelo qual foi feita: tratar emergências. As pessoas pensam que podem fazer consultas de rotina lá, o que é errado.

E a pessoa barraqueira pensa que vai conseguir algo fazendo barraco é muita infantilidade. Seja adulta. Eu ficaria com vergonha.

MESTRE DOS MAGOS
29 dias atrás
Resposta para  Só elogios

ESSE POVO FEIO ADORO UM BARRACO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Calango azul
29 dias atrás

Se ele está bem e estável foi pq o atendimento funcionou, nao tô entendendo o que querem com isso tudo, quer um diagnóstico com câncer? Só pode

Publicidade
Jk
30 dias atrás

Atendimento vip nem pagando plano de saúde, imagina saúde pública.. fica duro sô kkk

Alguém
29 dias atrás

Se ele sabe o tratamento que deveria ter tido pra q procurou o médico? Quer que faz ressonância pra dengue agora? Me poupe

Publicidade
MESTRE DOS MAGOS
30 dias atrás

QUERIA ERA ATESTADO ISSO SIM
KKKKKKKKKKKKKKKKK
NAO ERA NADA MESMO TA ATE DANDO ENTREVISTA !!!!!!
FOI LA NA UPA TOMOU A MEDICACAO NA VEIA QUERIA MAIS O QUE?
QUE CARREGASE NO COLO?

ESSE POVO FEIO GOSTO DE UM BARRACO MEU DEUS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

zeze
29 dias atrás

vai trabalharrrrr so
para de querer arrumar problema
povo atoa

Publicidade
Indignada
30 dias atrás

O paciente tá bem pq tá dando até entrevista. Vai trabalhar, falta de serviço no lombo

mais artigos