A cidade de Patos de Minas registrou um caso suspeito de coronavírus em investigação. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado na tarde desta sexta-feira (6). Esses dados também figuram a lista do Ministério da Saúde.
A Prefeitura de Patos de Minas informou que o caso suspeito na cidade se trata de uma mulher, de idade não divulgada, que esteve em Portugal no final de fevereiro e apresentou sintomas de gripe. Contudo, segundo o Município, a suspeita já foi descartada. Pelo boletim da Secretaria Estadual de Saúde o caso ainda é investigado.
“Após análise da situação pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS-Minas), a suspeita foi descartada, haja vista o fato de que, na data da viagem, o país onde a paciente esteve não tinha casos suspeitos nem confirmados de coronavírus”, informa a nota do Município.
Até o momento, já foram notificados 140 casos de infecção humana pelo COVID-19, destes casos, 17 foram descartados e 123 estão em investigação como suspeitos e ainda não há confirmações.
Das cidades do Alto Paranaíba estão na lista de casos suspeitos Patos de Minas e São Gotardo.