O CEMEI Mundo Encantado, de João Pinheiro, realizou um importante projeto nos últimos dias e, com a participação de toda a comunidade escolar, enviou centenas de cartas e guloseimas às crianças afetadas pela tragédia do Rio Grande do Sul.
Em nota enviada à redação do site, a direção pontuou que a CEMEI acredita que a solidariedade é uma virtude necessária para a experiência humana, o que motivou o projeto.
“Nessa perspectiva e diante dos acontecimentos que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, a equipe pedagógica do CEMEI Mundo Encantado desenvolveu o projeto “Para além dos muros da escola” onde cada criança teve a oportunidade de levar para casa uma embalagem contendo uma folha de papel com o intuito de escrever uma cartinha ou desenhar algo que amenizasse a situação vivida pelas crianças daquela região bem como o desejo de um novo recomeço”, pontua Angélica Reis Pereira, Diretora da Escola.
O projeto foi muito bem recepcionado pelas famílias dos alunos e centenas de cartas foram entregues aos cuidados dos Correios com destino ao Rio Grande do Sul. O JP Agora parabeniza o CEMEI Mundo Encantado pela iniciativa.