19.8 C
João Pinheiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Clientes que promoverem aglomeração em bares e restaurantes poderão ser multados em João Pinheiro

A medida reafirma as medidas de segurança já consolidadas nos decretos anteriores

Desde meados de março, a Prefeitura Municipal de João Pinheiro – MG tem trabalhado para tentar conter o avanço do Covid-19 no município através de vários decretos do Prefeito Edmar Xavier. A evolução dos casos se manteve controlada por vários meses, até que o número de casos aumentou drasticamente em novembro em virtude do relaxamento natural das pessoas para com as medidas de prevenção. Pensando nisso, o executivo pinheirense publicou um novo decreto reafirmando as regras já estabelecidas anteriormente.

Bares, restaurantes e lanchonetes continuam obrigados a fornecerem álcool em gel na entrada e em todas as mesas, além de exigir que os clientes utilizem máscara quando for circular dentro do estabelecimento. A disposição das mesas deve continuar obedecendo a distância de dois metros com o limite de 4 pessoas por mesa, ficando proibido a permanência de clientes em pé, assim como proibido o atendimento aos clientes que não estejam acomodados nas mesas.

O estabelecimento que descumprir as regras, segundo as determinações do novo decreto, após a notificação do serviço de fiscalização, terá o alvará suspenso por dez dias consecutivos. Caso reitere o descumprimento, incorrerá em multa fixada pela Lei Municipal 2.459/2020. O cliente que se recusar a cumprir as determinações será notificado e também incorrerá em multa de aproximadamente R$ 200,00 (duzentos reais). Em ambos os casos, a polícia poderá ser acionada para dar apoio aos fiscais e aos donos dos estabelecimentos, caso necessário.

A grande novidade trazida pelo novo decreto foi a suspensão imediata e por prazo indeterminado dos alvarás de casas de shows e de sítios de aluguel, ficando completamente proibida a realização de festas e eventos. Outra novidade foi a proibição de torneios esportivos de qualquer gênero, sob pena de multa e suspensão do alvará de funcionamento.

As regras para as academias e para o comércio em geral foram praticamente apenas ratificadas, tais como, a utilização de máscara, uso de álcool gel na entrada e no interior do estabelecimento, assim como a fixação de cartaz indicativo das normas de prevenção do Covid-19 e do novo decreto em local visível.

Números do coronavírus em João Pinheiro

Os números da Covid-19 aumentaram mais uma vez em João Pinheiro. Segundo a Secretaria de Saúde, 4 casos foram confirmados de sábado (28) para domingo (29) e 14 casos de domingo (29) para segunda-feira (30). Mais 4 pessoas conseguiram se livrar por completo do vírus.

Assim, 197 pessoas estão com coronavírus hoje em João Pinheiro – MG, totalizando 570 pacientes já recuperados. 774 casos foram confirmados, além dos 200 internos do presídio, que também já se recuperaram.

Sete óbitos foram confirmados e o município não tem nenhum sob investigação. 70 casos foram notificados de domingo para segunda-feira. Confira a íntegra da nota divulgada pela epidemiologia hoje.

9 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


9 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
1 mês atrás

Não adianta reclamar do por não ter feito o decreto antes, tolo foi o povo de acomodar e com isso os políticos aproveitaram, agora é prevenir, mas acho que o decreto é muito leve ainda, deveria ter mais rigor.

Fã do Eli Corrêa
1 mês atrás

O creu falou que tá nem aí, e ponto certo tá nem aí eu vi o dono lá hoje sem máscara e galega e o Junio do churrasco no rovevelt porto ele não usar máscara ele funciona só a noite e nunca foi ninguém sou vendedora de marmita a anos e esse junio não tem higiene

Fã do Eli Corrêa
1 mês atrás
Resposta para  Fã do Eli Corrêa

Acho estranho que no mercadinho rosevelte porto foi e Júnior que vende churrasco à noite foi não, eu vendo marmita a 4 anos sempre tive higiene fui umas das primeiras a vender no bairro, um. cara que nem usa máscara usa

Pinheirense consciente
1 mês atrás

Por que não criaram o decreto antes? Toda e qualquer doença é melhor previnir. O vírus tirou folga nas eleições e retoma agora a todo vapor.

Então
1 mês atrás

Em Luizlândia do Oeste (JK) tem festa todo fim de semana. Praça lotada, já teve até cavalgada e tem mais uma prevista pra daqui a duas semanas, barzinhos cheios, uma verdadeira festa. Só pedimos pras pessoas de João Pinheiro não virem pra cá pra trazer o vírus, pois aqui não tem covid e muito menos UTI.

Anonimato
1 mês atrás
Resposta para  Então

Pode deixar que vamos passar longe dia

Alguém
1 mês atrás

Que vergonha desse prefeitinho agora fazendo decreto cria vergonha. Tem uma cena sua sem mascaras e nem tava se importando né. Agora que da respeito e criar leis. O covid na política tava de folga ou férias. A larga de ser hipócrita.

Ceu azul
1 mês atrás
Resposta para  Alguém

Vc tá e com recalque,deve ser oposição,kkkkkkkkkkk!

Geraldo
1 mês atrás

NOSSA SE FOSSE VERDADE

Últimas Notícias