Colégio Darcília Coimbra ensinará princípios de microeletrônica e robótica a seus alunos de João Pinheiro

O CDC implantará o programa de IOT, composto por eletrônica, programação e robótica

Em mais um episódio de inovação, o Colégio Darcília Coimbra anunciou uma grande novidade na grade curricular de seus alunos para o próximo ano. Com a integração do professor Ricardo Boreto, Analista e Desenvolvedor de Sistemas, o CDC ensinará aos alunos o conceito e aplicação da IOT, ou Internet das Coisas, inteligência artificial por meio da microeletrônica e internet.

Através das aulas, os alunos aprenderão conceitos de física e eletrônica na prática. O melhor de tudo é que o método será inserido na grade curricular de todas as turmas, do 2º ano do fundamental até o 3º do ensino médio.

“É possível desenvolver mecanismos de irrigação, portarias inteligentes, ensinar aos alunos a operar os aparelhos eletrônicos de casa por meio de ordens dadas através do celular à máquina de lavar, à geladeira, ao ar condicionado, enfim, as possibilidades são infinitas” destacou Ricardo à redação do JP Agora.

E o grande responsável por proporcionar tais ensinamentos aos alunos CDC será Ricardo Boreto. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ricardo hoje mora em João Pinheiro. Antes disso, trabalhou em uma empresa multinacional japonesa como gerente de TI e possui vasta experiência em robótica e programação, assim como em implantação de sistemas inteligentes. Agora, integrará os quadros do CDC como parceiro e colaborador.

“A IOT tem recebido bastante atenção tanto na área acadêmica como nas industrias devido ao potencial de uso nas mais diversas áreas das atividades humanas. Pretendemos também na medida da evolução das aulas de robótica implantar no Colégio uma impressora 3D, no qual os alunos aprenderão através de um software desenvolver e imprimir desenhos feitos no computador” pontuou o profissional.

Faça uma visita ao colégio e conheça os serviços oferecidos. Ele fica localizado na rua Geraldo Rios, nº 530, no centro de João Pinheiro. Se preferir entre em contato através da página no Instagram @colegiodarciliacoimbra ou pelo telefone (38) 3561-4951

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Conciencia
4 meses atrás

Colégio diferenciado e exemplar.

Me
4 meses atrás

Python entrando em ação 😁

Artigos relacionados

Últimas Notícias