Colégio Darcília Coimbra realiza a 1ª edição dos jogos internos

Jogos tem como objetivo desenvolver as manifestações culturais, relacionais, cognitivas, artísticas e corporais dos estudantes

No dia 20 de Agosto, o Colégio Darcília Coimbra promoveu a Abertura da 1° Edição dos Jogos Internos Esportivos da instituição de ensino. Com todos os protocolos sanitários devidamente cumpridos, a abertura contou com a presença de pais e alunos e a parceria do Studio Lizandra Karine.

Os estudantes apresentaram as modalidades oferecidas pelo Colégio aos estudantes, tais como Lutas, Futebol, Beach Tennis e Dança. As competições desportivas entre os alunos do CDC têm por finalidade desenvolver e diversificar as manifestações culturais, relacionais, cognitivas, artísticas e corporais dos estudantes, a fim de ampliar suas possibilidades interpretativas e experimentais.

Tomando os devidos cuidados ante a pandemia da Covid-19, o CDC está mobilizando colaboradores, professores e os estudantes ao longo dos meses de agosto e setembro. O objetivo dos jogos é desenvolver entre os estudantes o cuidado com a saúde e a importância de competir, treinar e exercitar o físico e a mente.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

Neste sentido, proporciona o trabalho em equipe, o respeito às regras, a diversão e a percepção dos limites do corpo. É um momento de solidificar as amizades e unir ainda mais a escola nas diferentes etapas de formação. Praticar esporte significa manter a vida constantemente saudável em uma sociedade caracterizada pelo sedentarismo. Para enriquecer ainda mais este momento, os Jogos Internos fomentam a capacidade de raciocínio com o Xadrez.

A Direção do CDC agradece todos que estão competindo e parabeniza desde já os campeões do Beach Tennis, Futebol, Xadrez e Circuito de caminhada/corrida. Dia 07 de setembro será o Circuito de caminhada/corrida para alunos, familiares e demais inscritos, em comemoração à Independência do Brasil.

6 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Conciencia
2 meses atrás

É revoltante a situação das escolas públicas. E o que mais me assusta é saber que ninguém eu disse ninguém de João Pinheiro foi até a prefeitura ou na porta da câmara reinvindicar. A turma das escolas particulares já estão na atividade faz tempo. Me perdoe mas uma coisa é ser pobre a outra é ser burro de pai e mãe.

Capitão do exército
2 meses atrás
Resposta para  Conciencia

Ninguém foi reivindicar, inclusive VOCÊ! Ao invés de juntar comece a agir.

Roberto Moto Taxi
2 meses atrás

Engraçado já que a rede particular pode funcionar porque os projetos não podem?? em responsável pelo esporte em João Pinheiro

Baderna
2 meses atrás

O particular tá funcionando pq ali a maioria é bolsominion… Tão cagando pra Saúde coletiva…

Outro dia ouvi da boca de uma pessoa que vai até em Brasília na manifestação… Aquela do gado.
Deve tá indo grita mittoooooo pra gasolina a sete reais, o gás a 110… e todo pandemônio que virou o país.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias