Na última quinta-feira (20), o Colégio Visão promoveu a formatura de 400 alunos que participaram do programa do Governo Estadual Trilhas de Futuro. Os formados em técnico de enfermagem e em segurança do trabalho estão, agora, mais do que capacitados para ingressarem no mercado de trabalho de todo o país. O JP Agora esteve na cerimônia e cobriu o evento.
Conversamos, primeiro, com a diretora e proprietária do Colégio Visão. Bastante emocionada, Adalgisa Carvalho falou sobre a trajetória do colégio até aqui, tentando dimensionar a sua alegria em formar 400 novos profissionais.
“Não tem como dimensionar a alegria da gente. Eu falo que nada se faz de um dia para o outro. A família tem tempo de namoro, de casamento, de nascimento, depois ser avó, o comércio abre com uma prateleira, depois duas, três, e com o Visão não foi diferente. Então hoje a gente comemora vinte anos, a gente olha para trás e vê a forma que começamos, a dificuldade que foi, e hoje só em uma formatura estamos formando 400 profissionais. Então isso quer dizer que a equipe do Visão é brilhante. Não é a dona, são os professores, os coordenadores, os alunos, os melhores pais, isso fez com que tenhamos 1.500 alunos, que façamos uma formatura gigantesca dessa, colocando no mercado de trabalho profissionais altamente gabaritados porque temos professores altamente gabaritados. É motivo de orgulho da nossa equipe”, destacou Adalgisa.
A diretora ressaltou que os novos profissionais devem encontrar facilidade para ingressar no mercado de trabalho, já que o Governo Estadual lança o Trilhas de Futuro depois de constatar a necessidade de profissionais na região.
“Temos alunos de Santa Fé, de Bonfinópolis, Brasilândia, Lagoa Grande, então a gente abarca os municípios circunvizinhos também. Quando o governo solta os programas capacitantes, ele já fez um estudo de mercado e constatou déficit de profissionais em determinadas áreas. Pela quantidade de profissionais que formamos hoje, existe mercado de trabalho para todos”, finalizou Adalgisa.
Rejane Mendes, vice-diretora do Colégio Visão, falou sobre o quanto a cerimônia de formatura significou tanto para o colégio quanto para os alunos.
“O Colégio Visão se sente honrado nessa data em lançar para o mercado de trabalho alunos capacitados em segurança do trabalho e em enfermagem. Realizar essa formatura para nós foi um ato de louvar o esforço e a dedicação dos nossos alunos”, destacou Rejane Pereira Mendes.
Ouvimos, por fim, o prefeito Edmar Xavier. Edinho falou sobre a importância dos novos profissionais para o mercado de trabalho.
“Essa é talvez uma das formaturas mais importantes de João Pinheiro. Temos experiência do quanto cresceu a saúde no nosso mandato, mais de 250 profissionais foram admitidos pela UTI, pela UPA, novos postos de saúde, e ainda temos a hemodiálise, SAMU, é um campo que cresce. Hoje nós temos novos técnicos em segurança do trabalho e em enfermagem para dar condições de termos profissionais em João Pinheiro”, disse Edinho.
O JP Agora parabeniza os novos profissionais, assim como felicita o Colégio Visão pelo marco na história da cidade de João Pinheiro.