Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeColégios eleitorais de João Pinheiro amanhecem sujos com “santinhos” de vários candidatos

Colégios eleitorais de João Pinheiro amanhecem sujos com “santinhos” de vários candidatos

Material de campanha é comumente despejado como tentativa de lembrar o eleitor

Publicado em

As portas dos colégios eleitorais de João Pinheiro amanheceram sujas com materiais de campanha de vários candidatos na manhã deste domingo de eleição (02). A cena se repete todo ano de eleições e é considerada crime.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Como última tentativa de “lembrar” o eleitor mais esquecido, os candidatos jogam o resto de material de campanha nas portas dos locais de votação, como panfletos e santinhos.

Conforme disposto na Lei das Eleições 9.504/97, artigo 39, parágrafo 5º, inciso 3º, o chamado “derramamento de santinhos” configura propaganda eleitoral irregular. Ainda que realizado na véspera do pleito.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Caso o crime seja comprovado, o responsável – seja candidato, eleitores ou membros da coligação – será obrigado a pagar uma multa, cujo valor pode variar de R$ 2 mil a R$ 8 mil. A lei também determina o recolhimento do material.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Uber dos Pinheirenses
1 mês atrás

01:30 da Manhã os Uber da cidade esparramado santinhos, pena q nn deu pra tirar foto.

mais artigos