Uma colisão entre uma carreta e um carro de passeio na BR-040, próximo ao acesso para Lagoa Grande, resultou na morte instantânea de uma mulher e, posteriormente, do motorista do carro, que faleceu devido aos ferimentos graves. O acidente ocorreu por volta das 15h desta quarta-feira, 17 de julho.
De acordo com informações apuradas, a carreta, que se deslocava em direção a Brasília, colidiu frontalmente com um Gol que seguia no sentido contrário. O motorista do Gol, de 41 anos e morador de Lagoa Grande, foi encaminhado ao hospital de João Pinheiro com lesões graves, mas não resistiu e faleceu após dar entrada. A passageira, também de 41 anos e residente em Lagoa Grande, morreu na hora. O motorista da carreta saiu ileso do acidente.
Segundo o relato do motorista da carreta, que estava carregada com pisos, ele seguia em direção a Brasília quando houve a colisão frontal transversal com o Gol. Ele afirmou que uma outra carreta, que vinha à frente do Gol no sentido oposto, jogou-se repentinamente para o acostamento sem qualquer sinalização. O motorista do Gol, acreditando que a carreta à sua frente estava dando passagem, entrou na contramão para realizar a ultrapassagem, momento em que ocorreu a colisão.
Tragicamente, o motorista do Gol não sobreviveu às lesões do acidente, falecendo no Hospital Municipal de João Pinheiro devido a um grave trauma cranioencefálico e hemorragia interna. Os corpos serão levados ao IML de Paracatu para os trabalhos de praxe e posteriormente serão liberados para os familiares. Aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências.