Um estelionatário aplicou um golpe quase que cinematográfico e fez três vítimas ontem, em João Pinheiro. Ele copiou um anúncio real de um Fiat Uno feito por um casal de Paracatu na OLX, recebeu o contato de uma pinheirense interessada no veículo e intermediou a compra e venda com os proprietários do veículo. A polícia foi acionada assim que os proprietários perceberam que não haviam recebido o valor. Entenda como tudo ocorreu.
Segundo a versão apresentada pelos proprietários do Fiat Uno, eles anunciaram o veículo na OLX e receberam uma ligação de uma pessoa que se identificou como Eduardo Ribeiro. Ele disse estar interessado no veículo e que seria parente de uma mulher moradora de João Pinheiro, a qual pegaria o veículo com os vendedores em Paracatu, mas seria ele, Eduardo, que realizaria o depósito do valor.
A pinheirense de fato existia e estava interessada no veículo, mas ela soube dele através de um anúncio falso criado pelo estelionatário também na plataforma da OLX, com as mesmas especificações e fotos do veículo dos paracatuenses. Assim, ela negociou com o estelionatário o tempo todo, ao passo que ele intermediava o negócio com os reais proprietários dizendo ser parente da mulher.
O criminoso conseguiu convencer todo mundo, tanto os proprietários do veículo e a pinheirense, se passando como “comprador” para os donos do carro, e como “vendedor”, para a pinheirense.
A compradora se dirigiu, então, para Paracatu, onde encontrou com os proprietários do veículo no Cartório, os quais, após receberem um comprovante de depósito do estelionatário, entregaram o veículo para a mulher. Ela, por sua vez, realizou o depósito do valor para a conta indicada pelo criminoso.
Certos de que estava tudo resolvido, o carro foi entregue e a pinheirense retornou para casa, até que no final da tarde, os proprietários perceberam que a quantia não havia caído em sua conta. Eles se deslocaram para João Pinheiro e descobriram que haviam caído em um golpe.
Os proprietários do veículo tentaram fazer um acordo com a pinheirense oferecendo R$ 9.000,00 (nove mil reais) para que ela devolvesse o veículo, mas ela não aceitou e afirmou que prosseguiria com o caso na justiça.
O veículo foi removido para o pátio credenciado e as partes foram informadas sobre as providências futuras.
E grampao vc cada dia tem uma surpresa em…
Errado. A pinheirense não tem culpa não comprou e pagou pobrema dos outros.
so a policia ir atrás de quem recebeu o dinheiro e por na cadeia
E os proprietários do carro ficam onde na história? No prejuízo? Justiça!! Agora cabe à justiça procurar pelo estelionatário