Com mobilização da população, pinheirense de 4 anos consegue quantia necessária para ressonância

A reportagem foi divulgada no dia 02 e, já nesta sexta-feira (04), Nicolas já tinha mais do que o suficiente para o exame

Dois dias, apenas dois dias. Este foi o período de tempo necessário para que a população de João Pinheiro e região precisou para se mobilizar e doar a quantia necessária para que o pequeno Nicolas Miguel Xavier Ramos realizasse sua tão aguardada ressonância na cabeça. O JP Agora divulgou a campanha de arrecadação no dia 02 e, nesta sexta-feira 04, a família comunicou que o valor doado já ultrapassava o preço do exame.

Nicolas começou a apresentar crises de epilepsia no final de 2022. As crises afetaram a coordenação motora de Nicolas e ele, agora, faz fisioterapia para auxiliar na recuperação. A neuropediatra que acompanha o caso solicitou a ressonância para fechar o diagnóstico, mas o exame não é feito pelo SUS e custa R$2.225,00 (dois mil, duzentos e vinte e cinco reais).

Angélica, tia de Nicolas, foi quem comunicou ao JP Agora, no dia 02 de agosto, que a família não tinha condições de pagar pelo exame. Nossa equipe, então, não pensou duas vezes e contamos a história certos de que a solidariedade pinheirense faria a diferença na vida do pequeno conterrâneo. Como já era esperado, a meta foi batida em pouquíssimo espaço de tempo. Agradecida, Angélica falou ao nosso repórter nesta sexta (04).

“Nós conseguimos o valor do exame e passou um pouco. O que passou vai ser usado para comprar os remédios dele. Quero agradecer vocês do JP Agora e agradecer toda a população pinheirense que nos ajudou, seja compartilhando, seja doando. Que Jesus proteja cada um e dê dobro cada um. Muito obrigada”, disse Angélica à reportagem do site.

No total, a campanha de doação arrecadou R$2.991,41 (dois mil, novecentos e noventa e um reais e quarenta e um centavos). O JP Agora agradece cada leitor que se solidarizou e compartilhou a matéria, possibilitando que mais doações chegassem a Nicolas. Nosso muito obrigado.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários