Uma moradora de Patos de Minas enviou à redação do JP Agora, no último sábado (26), fotos do motorista Ronaldo de Freitas, funcionário da Prefeitura Municipal de João Pinheiro, em um momento de lazer com três crianças na orla da Lagoa Grande, em Patos de Minas, utilizando um veículo oficial do município de João Pinheiro. A cena chamou a atenção porque, a princípio, tudo indicava que Ronaldo estaria usando o veículo oficial para uso particular.
As fotos mostram que Ronaldo estava acompanhado de três crianças por volta das 16:10 horas. Ele as vigiou enquanto brincavam no parque e ainda comprou água e picolé. A moradora enviou as fotografias em tempo real para o WhastApp do JP Agora e, no mesmo instante, o repórter do site ligou para o celular do motorista. Ao atender a ligação e ser questionado sobre o que fazia no local, Ronaldo pegou as crianças imediatamente e as levou embora no veículo oficial.
Ainda no sábado, após esta primeira ligação, Ronaldo parou de atender o celular. Cerca de duas horas depois, a reportagem do JP Agora conseguiu falar com ele novamente, oportunidade em que o motorista esclareceu que estava no município vizinho a serviço da Prefeitura de João Pinheiro e que foi até a orla em seu horário de almoço.
Ronaldo não deu mais detalhes e disse que sua chefe Maria José poderia dar mais informações. Então, na segunda-feira, o JP Agora entrou em contato com a servidora, que nos informou que Ronaldo é motorista da saúde e foi até Patos de Minas levar uma criança para uma consulta com um fisioterapeuta. Na sequência, disse que apurou, depois da viagem, que a mãe da criança precisou levar os demais filhos, o que não foi comunicado antes à Secretaria de Saúde, segundo Maria José.
“A criança faz tratamento de oncologia e sempre é solicitado transporte para ele. Aí foi solicitado transporte para ir ao fisioterapeuta em Patos de Minas. O transporte saiu com o intuito de levar a criança para essa consulta. A Leiliane me contou, depois que a viagem já havia acontecido, que sua mãe estava passando mal e que precisou levar seus outros filhos” disse Maria José para o JP Agora via ligação telefônica.
Depois disso, a equipe de reportagem entrou em contato com Leiliane, mãe da criança, que, a seu turno, disse que solicitou o transporte para levar o filho para fazer uma consulta odontológica que, por conta do seu tratamento quimioterápico, poderia ser realizada somente com uma dentista específica de Patos de Minas. Na entrevista, ela ainda confirmou que precisou levar os outros filhos porque não tinha com quem deixá-los em João Pinheiro, mas, na sequência, afirmou que aproveitou a viagem para que eles também fossem atendidos pela dentista.
“Estive com meu filho na clínica da Dra. Daiana Gontijo. Ela é dentista e não é qualquer dentista que atende paciente em quimioterapia e a Dra. Daiana atende. Ele deu um problema na boca, fiquei muito preocupada, expliquei para a Maria José e ela se prontificou a arrumar o carro para mim. Eu tenho três filhos pequenos e, como a minha mãe não está bem de saúde, levei os três comigo. Aí eu os levei comigo na Dra. Daiana e ela os atendeu. Estou com a declaração em mãos, hora nenhuma fomos a passeio” garantiu Leiliane, que, ao contrário do que disse Maria José, afirmou ter solicitado o transporte para levar o filho ao dentista.
Leiliane seguiu contando sobre a ida dos filhos ao dentista. Ela disse que o filho que faz quimioterapia começou a ser atendido na parte da manhã e a consulta dele e dos demais se estendeu até na parte da tarde, o que teria atrasado o almoço de todos. Ronaldo, então, teria ido à orla da lagoa acompanhado de dois dos três filhos da mulher depois do almoço enquanto ela ficou na clínica junto com a filha.
“Meu filho que faz quimioterapia fez procedimento na parte da manhã e da tarde e no horário que vocês receberam a denúncia foi na hora do almoço, que foi mais tarde porque a Dra. Daiana pediu para que ele ficasse de jejum para fazer um procedimento. Então, por volta das 16 horas o Ronaldo saiu para levar ele e o irmão para almoçar e eu fiquei na clínica para minha filha consultar com a dentista” contou Leiliane.
O que chama a atenção, no entanto, é que, diferentemente do alegado pela mãe, Ronaldo foi visto com três crianças no passeio, dois meninos e uma menina, que seriam os três filhos de Leiliane. Depois, ele e as três crianças entraram no veículo da prefeitura de João Pinheiro e foram embora.
A dentista também foi procurada pela redação do JP Agora. Ela contou uma versão diferente daquela anteriormente apresentada pela mãe e disse que começou os atendimentos nos filhos de Leiliane por volta das 13 horas e finalizou todos por volta das 16 horas. A Dra. Daiane informou, ainda, que seu consultório não fica próximo ao local onde Ronaldo foi visto com as três crianças por volta das 16:10 horas.
Em razão das várias contradições constatadas na versão de Leiliane, notadamente quanto aos horários e quanto ao fato de Ronaldo estar sozinho no parque com as três crianças sem a presença dela em um horário que, supostamente, todos os atendimentos já teriam sido finalizados, o JP Agora entrou em contato com a Prefeitura Municipal que afirmou, em nota, que o caso será investigado e, caso confirmado qualquer tipo de irregularidade, será aberto um processo administrativo e disciplinar contra o motorista, conforme previsto na legislação municipal.
Não vejo problema algum em parar em um local para as crianças fazerem em lanche, após uma consulta,principalmente uma criança que luta pela vida desde cedo ,e vive muito tempo na estrada fazendo tratamento médico, motorista foi muito prestativo .
Se vocês ficassem no pé dos vereadores e prefeitos igual ficou no desse funcionário com certeza ajudaria bem mais o município ?
COISAS MUITO MAIS GRAVES ACONTECEM EM NOSSA CIDADE, MISTERIOSAMENTE SOME DEZ MIL LITROS DE PINCHA, DESAPARECEM 17 BATERIAS DEPOIS MAIS UM TANTO, SOMEM PEÇAS DE VEICULOS ATE MOTOR, O POVO PREOCUPANDO QUE UMA SENHORA TEVE DE LEVAR SEU FILHO AO MEDICO. E OS VEREADORES QUE FAZEM CURSO E EMPURRA NOTAS FRIAS DE 2980 E POVO NAO RECLAMA, A DIARIA DO PREFEITO 900 COM TUDO PAGO PELA POPULAÇÃO. O POVINHO QUE SO PREOCUPA COM O MINIMO PQ COM AS AUTORIDADES DEIXAM ROUBAR.
Povo gosta de falar o que não sabe , por acaso não sabem q o motorista tem q ir e ficar o dia todo esperando o paciente então p quem gosta de falar da próxima vez ofereçam as suas casas p eles ficarem, povo coloca maldade demais um absurdo vai cuidar da vida de vcs!
Também sou motorista da saúde em Lagoa Grande e posso sentir o q Ronaldo está passando com este ocorrido, poucas pessoas sabem q além.de motorista transformamos em várias outras funções , como psicólogo, acompanhante, médico, enfermeiro e várias outras.
Ronaldo é um grande companheiro de estrada amigo, honesto e responsável ele tem todo meu respeito
Pq vcs não investiga os funcionários da upa e p a que pegaram os ar condicionado que vieram pra upa e pro p a e levaram pra casa deles isso sim tinha que ser investigado estão roubando a luz do dia isso ninguém vê vai atrás Nicolas dos ar condicionado e solta a publicação pra gente de quem se apoderou deles .
basta vc falar quem é que o site vai investigar amigo, chama o dono do site no pV, ele atende ligações privadas, antes de postar qualquer matéria ele verifica a vericidade dos fatos.
parabéns jpagora
Isso é digno de no mínimo um B.O se for verdade…agora se for mentira é digno de processo.
Essa pessoa que falou tem que provar
“Feliz é aquele que vê a felicidade do outro sem ter inveja .O sol é para todos e a sombra pra quem merece.
Ridiculo esse tipo de reportagem, Conheço o Ronaldo ha mais de 25 anos, ele sempre vem trazer pacientes aqui em Barretos SP nunca vi ninguem falar nada dele. Pelo contrario sempre falam que é muito prestativo. So quem faz tratamento fora sabe como é bom ter alguem pra cuidar de crianças que muitas vezes sao levadas pois as maes nao tem com quem deixar.E dai se era 2 ou 3 crianças, a mulher que denunciou se prontificou a ajudar a olhas as crianças? Pra atrapalhar sempre tem um né mas pra ajudar num aparece ninguem.
Esse site nem devia fazer esse tipo de reportagem, nota se que esta atraz somente de cliques e curtidas.
Sou Alexandre, Pinheirense e morador de Barretos SP.
O que eu mais vejo de errado nisso tudo não é a questão de ele estar em uma praça chupando picolé e se divertindo com os enteados, se coube a reca no carro e não deixou nem um paciente pra trás, blz…. Mais sim a postura de um funcionário em execução da sua profissão…. Seria pedir demais que ele vestisse uma calça e calcasse um calçado fechado, que é o traje correto de um motorista em seu exercício… Faça meu favor, esse cara é bonzinho, conheço ele, gosto dele, apesar de não ser o primeiro BO dele né? Alguém lembra da outra vez? Foi mil vezes pior que isso, e o crítico é que não deu em nada… Por isso que essas coisas acontecem…
A maioria do povo bravo é os que nunca passaram em concurso ,o povo invejoso credo ,só um ressalto no CTB não fala que não pode dirigir de bermuda não cambada de ignorantes.
Está errado a atitude do motorista, por se tratar de veículo público. Que Deus dê o livramento, mais se caso acontecer um acidente e estiver fazendo coisas erradas, vai ter que responsabilizar! Não vejo essa atitude como uma coisa grave, em vista de muitos casos que acontece envolvendo veículos de Prefeituras! Tem que haver uma fiscalização mais séria nas prefeituras e quem tiver trabalhando errado, desviando material, furtando materiais nos veículos, combustível, baterias, peças de caminhões! Aí descobrindo tem que chamar a Polícia registrar BO e tomar as providências certa, seja prisão ou excluir do serviço. Em administraçoes anteriores teve funcionários que ficaram ricos desviando combustível da prefeitura e dinheiro público e a maioria da população sabe! População tem que fiscalizar sim e denuciar no ministério público!
Tem q rastrear e os vereadores q vão a bh fazer curso e leva a amante as custa da prefeitura kkk
Verdade seja dita, é um passeio em família
Que coisa ein, como a mãe confia os filhos ao motorista, e onde está a mãe dessas crianças
Eles já namoraram
sim até hoje o motorista e a mãe tem relacionamento
O golpe dela tá ai né cai quem quer mentirosa da para vender os kilos falar q não tem ninguém p olhar faça mil favor viu a mãe dela olha sim bicha mentirosa kkkkkkkk
Aproveitou a disponibilidade do serviço pra levar TODOS os filhos e não só 1 para a consulta, incoerente demais esse seu comentário, seu lixo
C tá doido. Povo não pode nem peidar mais que é errado. Ouaaa.
Nem me assusto com esse ocorrido. Depois do Tarci usar a ambulância para fazer uma mudança em BH e nada aconteceu, tudo é possível.
O motorista com apelido nego cláudio ficar nos bar horário de serviço, para mim formada em educação física os motorista tinha que fazer ou teste do bafômetro quando entra para trabalhar e quando vão embora gps neles.
Que turma de fofoqueiros!
Queria no mínimo prejudicar o servidor… sou sempre crítico de atos fora do padrão mais ao que tudo indica celular e Internet não deveria ser disponível pra todos.
Quem defende tem rabo preso também, o carro não é de uso dele, está errado sim.
O cara tem condições financeiras mas quer montar nas costas de prefeitura, vamos ver no que vai dar
Larga de ser burro vc não sabe q ele tem q ir e esperar os pacientes, então q tem de mais ele esperar em uma praça, da próxima vez paga um hotel p ele
Kkkk
Servidor público,no mínimo tinha que estar uniformizado, estava com certeza no momento de lazer.
bermuda que ele estava como pode.
Que povo atoa tanta coisa pior acontecendo e vcs preocupado com isso
Meu Deus. Quanta gente desocupada querendo a vaga do Ronaldo. Estuda é tenta no próximo concurso.spc
Vamos estudar e passar no concurso. É aberto a todos.
Dificil cada preoucupacao que o povo tem
Povo sem o q fazer
Motorista agora é obrigado a colar no paciente até a hora dele vim embora? Ele é motorista não acompanhante ele tem direito de descansar de comer e esperar sentando numa praça, no mínimo Ronaldo tinha que processar quem tirou essas fotos
O q eu penso e q servidor trabalhando no fds pra coloborar com município …tem uma denuncia absurda dessa ….gente vamos procurar o q fazer não prejudicar o próximo….essa pessoa q fez essa denuncia pode procurar a saber q não tem o mínimo de caráter pra fazer isso….tái Sr Ronaldo se tiver alguma punição pode vir embora pra patos q seu serviço está garantido….DB transporte
Quanta falta de assunto, já julgou o Ronaldo e já condenou, existe assunto mais importante, vai investigar os processos do ladrão Sérgio Vaz, ali sim deu prejuízo ao município
E muita gente tentando te atrasar só pelo fato de vc ser vc, por melhor que vc seja sempre vai tentar te atrasar, tome cuidado ninguém ta seguro…
Tem muitos motoristas errado tem que ter GPS
Ave Maria
Até vocês entender q ele pega a mãe kkkkk
rss os filhos são dele
Procurei aqui e nao axei nada falando do Vereador matador de cachorro. Esse cara vendeu por muitos anos um litro de leite medido na lada de oleo de 900ml e ai JP Agora vai Apurar?
Acho que vc Nicolas devia era preocupa com sua vida e deixa as vidas alheia viverem , pois esse motorista e um exemplo de pessoa pois ajuda os pacientes com maior carinho e amor . Agora todos os motoristas viajam e tem o direito de descanso em qualquer lugar , uniforme não define o caráter e trabalho de qualquer ser humano. Fica aí a dica tem tantas outras coisas aí no município acontecendo e vc não vai atrás agora um simples descanso de um pobre coitado assalariado vira essa confusão .
Cd as baterias que sumiu da secretaria de educação cd a pinche e tantas outras coisa
Kkkkkk tem perigo de achar nao os chefe demorou 27 dia pra da falta o que eles estava fazendo sera
grampao só ir atras
Aff