InícioCidadeComércio pinheirense poderá voltar a funcionar na segunda-feira com algumas restrições

Comércio pinheirense poderá voltar a funcionar na segunda-feira com algumas restrições

O novo decreto da administração municipal manteve algumas suspensões; entenda o que mudou

Publicado em

A Prefeitura Municipal de João Pinheiro acabou de publicar o Decreto 134/2020 que trás novas regulamentações para o comércio local no enfrentamento ao coronavírus. Algumas suspensões, como funcionamento de academias e realizações de festas, permanecem suspensas. O comércio varejista em geral poderá retomar suas atividades na segunda-feira, desde que cumpram as determinações do decreto.

O artigo primeiro do decreto manteve a suspensão de I – eventos públicos e privados de qualquer natureza, em locais fechados ou abertos, com público superior a trinta pessoas; II – atividades em feiras, inclusive feiras livres; III – shopping centers e estabelecimentos situados em galerias ou centros comerciais; IV – bares, restaurantes e lanchonetes, exceto para realização de entregas em residências e retirada diretamente no estabelecimento, mediante a colocação de barreiras de restrição impedindo a entrada de clientes, de forma que o atendimento seja feito na porta, podendo adentrar ao recinto somente funcionários; V – cinemas, clubes, academias de ginástica, boates, salões de festas, teatros, casas de espetáculo e clínicas de estética; VI – museus, bibliotecas e centros culturais.

O comércio varejista em geral, com exceção dos casos do artigo primeiro, poderá voltar a funcionar a partir de segunda feira desde que não haja aglomeração de pessoas e que os responsáveis pelos estabelecimentos possam garantir a segurança de seus clientes e funcionários. É obrigatório, ainda, o uso de barreiras de contenção para impedir a entrada de clientes no interior do estabelecimento, atendendo-os na porta, sendo autorizada a entrada somente de funcionários.

O decreto obriga os comerciantes a adotar um sistema de revezamento de turnos para reduzir o fluxo de trabalhadores e faculta a eles adotarem horários exclusivos para atendimento de idosos, pessoas com doenças crônicas e gestantes ou lactantes.

O comércio que desobedecer as normas do decreto estará sujeito a suspensão do alvará de funcionamento e multas e demais penalidades cabíveis.

Acesse a íntegra do decreto aqui.

Acompanhe a cobertura do enfrentamento do coronavírus no JP Agora.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


15 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
?
4 anos atrás

Estamos todos condenados, não adiantou nada ficar uma semana em quarentena. Comédia pura.

PT
4 anos atrás
Resposta para  ?

Vamos todos trabalhar até a morte!!!!!

INDIGNADO
4 anos atrás
Resposta para  PT

Foi tão mal feito o decreto que não falaram dos prestadores de serviços, ou seja, CONSTRUÇÃO CIVIL, MECANICOS, SERVIÇOS DE CONSERTO EM GERAL ETC… Desculpe mas estamos “LASCADOS” com essa turma aí e nem apareceu um vereador pra ajudar em nada como sempre.

Otarianos de JP
4 anos atrás
Resposta para  ?

Realmente uma palhaçada, não entendi o porque de uma semana ficar de quarentena e na outra não, agora que o vírus chegou o povo volta as ruas. Tem que morrer pastando mesmo.

Carlos Mendonça Filho Paiva
4 anos atrás

Gente o Procon tem abrir pois as coisas estão dando medo, os supermecadoos aumentando tudo farmácias ganho quase mil reais em máscara aumentou o valor dos remédios uma máscara que custava 25 centavos agora ser quase dez reais cade o Procon em.

A rede pinherense de farmácia e a rede líder está acabando com jp
Jpagora procura o presidente da Câmara e dar uma resposta

Verdade
4 anos atrás

São todos os supermercados não e só o líder não.. e todas as farmácia,e o injusto jugar somente esses dois estabelecimento sendo que todos estão a mesma coisa…

Ana
4 anos atrás
Resposta para  Verdade

A outras estão vendendo máscara a 2,00, as outras né disseram que nem pediram pelo preço que tava alto de mais

...
4 anos atrás

Tire foto, grave mas tenha alguma maneira de provar o alto preço abusivo e faça a denúncia se o Procon da cidade não fizer nada ligue para o Procon MG ‭(031) 2108-5500‬ além de denúnciar o establecimento, denuncie o Procon da cidade por não trabalhar.

INDIGNADO
4 anos atrás

Lembrem e gravem bem os rostos dos indivíduos que participaram da reunião e definiram o decreto.

Fernanda A. Silva
4 anos atrás
Resposta para  INDIGNADO

Vamos marcar os rostos dos que participaram, e começar a boicotar os que não são artigos de primeira necessidade.

Bolsonaro
4 anos atrás

Tem que reabrir e todos os comércios que estão fechados tem beneficiar e as todos não só alguns não

Arthur
4 anos atrás

Mais uma vez os coronéis de JP venceram, venceram a saúde, de que adianta esse período parado se agora volta a rotina, um filho sai pra trabalhar ao voltar encontra os pais com mais de 60 anos que tem Diabetes, hipertensão, etc, mesmo que tome banho tome os devidos cuidados, alguma coisa pode passar e o vírus ali naquela residência se alojar por instantes e contaminar. Os coronéis do comércio hoje ass q acabou a reunião já tinha aberto o comércio, vergonha boicote neles….

Gabriel
4 anos atrás

Queria só sabe como nós proprietários que ganha só com serviço de eventos com os nossos Forró vamos pagar conta como como vamos comer

João
4 anos atrás

As aulas vão volta segunda também

BOLSONARO 2022
4 anos atrás

Essa petralhada fica doida quando fala em trabalhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até 2022 quando BOLSONARO ganhar de novo!