Completando hoje 51 anos bem vividos, ex-prefeito Jamir Andrade fala sobre sua vida pessoal e profissional

Jamir Andrade, advogado, contou histórias de sua infância e compartilhou suas experiências em uma conversa descontraída com o JP Agora

Pinheirense, nascido no Tauá, filho do senhor Manoel Olímpio de Andrade e da senhora Osvalda Moreira de Andrade, Jamir Andrade completa hoje seus 51 anos de idade. Bastante querido, Jamir conversou com a nossa redação e contou um pouco da sua história e compartilhou um pouco da alegria de completar meio século de vida.

Quem é Jamir Andrade?

Inicialmente, pedimos que o entrevistado falasse um pouco da sua identidade, da sua história e dos aspectos mais importantes que ele acredita que o ajudou a se tornar um homem respeitado. Emocionado, Jamir contou que sua família era bastante humilde, que o pai trabalhava de sol a sol e a mãe costurava para os vizinhos para conseguirem criar os 9 filhos. Jamir recordou de seu irmão falecido Vicente, que o ensinou virtudes que hoje faz questão de repassar para seus filhos. “Ensino sempre para os meus filhos, partir sempre pro lado certo da vida, pro caminho correto, pro caminho da honestidade, lembrando sempre que toda ação gera uma reação. Temos sempre que praticar coisas boas para receber coisas boas.”

”Você não planta abacaxi e colhe abacate”

Jamir Andrade, sempre bastante descontraído e modesto, fez questão de agradecer pelo carinho que recebe por onde passa, respeito que conquistou durante anos na vida pública. Para Jamir, sua transparência com as pessoas durante sua trajetória é o que fez dele o homem que se tornou. “Você não planta abacaxi e colhe abacate. Você colhe na vida aquilo que você planta. Eu sempre me preocupei em plantar coisas boas. Nunca desejar mal a ninguém, desejar sempre o melhor para as pessoas, que sejam felizes, realizadas. Entendo que é por isso que recebo sempre coisas boas.”

Do Tauá para o cargo mais importante de João Pinheiro

Desde pequeno, Jamir Andrade começou a trabalhar com o pai na lavoura e veio para João Pinheiro ainda muito cedo, com aproximadamente sete anos de idade, quando começou a trabalhar como auxiliar de mecânico. Foi vendedor de picolé, de pudim, frangos, entregou jornal e engraxou sapatos, tudo para ajudar os pais em casa.
Mais tarde, aos 14 anos, passou em um concurso para ser menor auxiliar no Banco do Brasil, onde ficou até os 17 anos. Tornou-se vendedor, radialista e depois entrou na vida pública como vereador, com apenas 23 anos, se consagrando o vereador mais jovem a concorrer e a se eleger em João Pinheiro. Depois de uma reeleição, foi eleito vice-prefeito e, mais tarde, alcançou a cadeira de chefe do executivo pinheirense.

Sua trajetória, contudo, não parou quando deixou a vida pública. Jamir nos contou que voltou a trabalhar de carteira assinada no mês seguinte que deixou a prefeitura, matriculou-se na faculdade e, durante cinco anos, assim como tantos outros jovens pinheirenses, viajou à Paracatu até se formar em Direito. Hoje, é advogado de profissão. Seu caso, como esperado, foi um pouco diferente, já que ele tinha mais que o dobro da maioria dos seus colegas estudantes, o que, para ele, nunca foi nenhum empecilho. “A maioria das pessoas começam na profissão com vinte e poucos anos. Eu entrei na faculdade com mais de 40 anos. Digo que está sendo um momento diferente na minha vida, que exige muito, mas que estou tendo a honra e satisfação de ser advogado.”

Gratidão

Jamir Andrade finalizou a conversa emocionado. Depois de alguns minutos relembrando sua trajetória, ele fez questão de agradecer a todos que desejou felicidades neste dia tão especial em sua vida. “Quero agradecer a todos que tiraram um tempinho para me parabenizar. Agradecer à minha família, meus filhos, minha esposa, meu sócio e amigo Dr. Iuri Furtado, quem me deu o primeiro presente hoje, muito obrigado. Gostaria de dizer, também, que João Pinheiro é uma terra especial e todos temos que dar a nossa contribuição para que nós sejamos sempre felizes nesse município que é o maior de minas. Que ele seja maior também nas coisas boas.”

19 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


19 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zezinho
1 ano atrás

Ele é Ficha suja! Porque nao falaram na reportagem? Estranho

gustavo
1 ano atrás

mala de primeira politico ficha suja e ainda tem uns puxa saco que defende esse pilantra to fora

Verdade
1 ano atrás
Resposta para  gustavo

Vc comprova o que vc fala? Da uma pesquisada aí meu filho antes de vim falar aqui. Procure se informar.

Pedro
1 ano atrás

Que beleza hein nem candidato pode e ser mais ta ficha suja credo

Karina Couto Freitas
1 ano atrás
Resposta para  Pedro

Vc prova isso amigo? Tem certeza que não pode ser? Vai no cartório eleitoral ficha limpa

Caio
1 ano atrás
Resposta para  Pedro

Jamir sempre esteve apto a ser candidato em qualquer eleição, fato este que pode ser comprovado no seguinte site ” http://apps.tre-mg.jus.br/aplicativos/php/divulga_plenario/index.php?acao=processo&nomenu=true&protocolo=1825272014 “, onde no qual verifica-se que o mesmo foi candidato a deputado federal em 2014 para comprovar que sempre foi elegivel, foi realizado uma série de recursos de impugnação na campanha segue trecho a seguir da decisão que julgou o mesmo apto a ser candidato ” No tocante à notícia de inelegibilidade, esclarece que a ação civil pública ali noticiada visou apurar ato de pequeno potencial ofensivo, do qual não resultou qualquer dano ao erário público ou enriquecimento ilícito,… Leia mais »

gustavo
1 ano atrás
Resposta para  Caio

esse tanto de palavra bonita pra tentar falar que o cara nao tem ficha suja o esse e do stf so pode la politico nenhum tem culpa igual esse jamir sai fora puxs saco junto com toninho andrade ate preso foi credo

Delton
1 ano atrás
Resposta para  Pedro

E ainda tem quem apoia ficha suja so neste país mesmo

Jararaca Ensaboada
1 ano atrás

Nunca votei nesse cara e nem nunca vou votar. Não me convence.

PEDRO
4 meses atrás

FICHA SUJA NAO FALA NE

Karina Couto Freitas
1 ano atrás

Parabéns meu amigo vc é família linda e filhos lindos

Cunegundes
1 ano atrás

Esse é duro! Cara simples, humilde e trabalhador. Nunca foi perseguidor e nem covarde, como uns e outros que estão na vida pública. Parabéns Jamir, que Deus abençoe ainda mais a sua vida. Se for da vontade de Deus, que vc esteja cm o coração aberto para o chamada que vem vindo das ruas. Do povo humilde que te conhece e sabe do seu potencial. Com certeza muito mais preparado e esclarecido. “ Deus não escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos.” Sem dúvida nenhuma, caso vc coloque seu nome a disposição, será honrado com a força do povo.… Leia mais »

Dilma José Lima
1 ano atrás

Parabéns felicidade e muitos anos de vida com muita saúde e paz. Feliz aniversário. Um abraço a você. Que hoje eu também completo mais um ano de vida.peco a Deus que me pá, saúde, que os meus e os seus sonhos sejam realizados. Só que a minha idade é etária, 66 anos. Mas Deus vai me dá muita força e saúde pra mim vencer essa luta de quarentena. Mas eu estou bem graças a Deus. UM abraço pra você jamir felicidade mil!!???

Zamita Gaspar e Geraldo Porto.
1 ano atrás

Feliz aniversário, Jamir! Curta muito este dia e aproveite para começar da melhor forma mais um ano de vida.
Que os seus sonhos se realizem e que o seu caminho pela vida esteja recheado de sucesso, amor e alegria. Parabéns e muitas felicidades. Você é muito especial para todos nós na nossa querida cidade João Pinheiro! Abraços de Geraldo Porto e Zamita Gaspar.

Antonio
1 ano atrás

A inveja e grande.

Antonio
1 ano atrás

Parabéns Jamir depois de vc na prefeitura o único que fez alguma coisa e está fazendo em prol de João Pinheiro e o Edinho o outros nada fizeram só roubaram.

Maicon Douglas
1 ano atrás

Ele é formado em direito, mas para ser chamado de advogado tem que ter a OAB. Ele passou nela? Acho que não em

Cunegundes
1 ano atrás
Resposta para  Maicon Douglas

Fez a prova da Ordem e passou! Não inveje, estude! Vc tbm consegue.

Sebastião Egidio Furtado
1 ano atrás
Resposta para  Maicon Douglas

É tanta ignorância, ou algo errado no cérebro?

Artigos relacionados

Últimas Notícias