Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeConheça a Associação Lindo de Viver, que atende famílias vítimas de violência...

Conheça a Associação Lindo de Viver, que atende famílias vítimas de violência doméstica em João Pinheiro

JP Agora entrevistou a advogada Naiara Lima, que contou detalhes sobre a origem da associação

Publicado em

A violência doméstica é assunto um assunto sério que vem sendo tratado pelas autoridades com cada vez mais prioridade. Pensando nisso e nas famílias que sofrem com esse mal, um grupo de mulheres pinheirense resolveu fundar uma associação para acolher, além das vítimas diretas, todos os integrantes do grupo familiar que passou por episódios de violência doméstica. E assim nasceu a Associação Lindo de Viver.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

O JP Agora conversou com a advogada Naiara Lima e ela contou que a Associação Lindo de Viver é resultado de muito estudo e dedicação, voltados para o acolhimento de famílias que passaram por episódios de violência doméstica.

“Desde 2015 estamos estudando para criar o projeto. Para isso, visitamos ações semelhantes nas cidades de Unaí e Paracatu. Então, descobrimos que existe a necessidade de tratar não só a vítima, mas todo o núcleo familiar. A violência doméstica é um ciclo que precisa ser quebrado, por isso a importância de acolher todos os familiares” destacou Naiara.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

A advogada ressaltou que a associação possui parceria com a ordem dos advogados, promotoria de justiça, o judiciário, a prefeitura, o conselho municipal da mulher, conselho tutelar,as polícias militar e civil, defensoria pública, com os psicólogos Jessika Tamyres e Eudes Noronha e com a rede Viva Smartcity. A associação atualmente é composta por advogadas e servidores públicos, no entanto, não se restringe a autoridades e a classe judiciária, podendo qualquer pessoa associar-se para contribuir com o objetivo.

“Queremos convidar a sociedade pinheirense para abraçar o projeto. A associação é da comunidade, nosso grande objetivo é ajudar a nossa cidade. Até então, somos 15 associados. Precisamos que esse número aumente para que consigamos atender mais e mais pessoas. Faça parte” convidou Naiara.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Conheça o trabalho desenvolvido pela Associação Lindo de Viver pelo Instagram @associacaoldv.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos