Conheça as Pimentas Ibisco, colhidas em João Pinheiro, vendidas para todo o Brasil e exportadas para os Estados Unidos

Atualmente, a fazenda conta com mais de 15 mil pés de pimentas distribuídos em cinco hectares; previsão é que número chegue a 50 mil pés em três anos

Que o município de João Pinheiro é o maior de Minas Gerais em extensão territorial, todo mundo sabe. O que pode ser desconhecido para muitos é que, em uma das milhares de fazendas distribuídas nos 10.716,960 km² pinheirenses, existe uma fazenda especializada na produção de pimentas das mais variadas espécies. Conversamos com Lucas Roberto Guirelli, gerente da empresa Pimentas Ibisco, que nos contou um pouco mais sobre a produção e distribuição dos produtos no Brasil e no exterior.

Lucas começou a entrevista afirmando que se preocupa bastante com a efetividade social do empreendimento. Como a propriedade rural é vizinha do Banco da Terra, o empresário contou que viu a necessidade daquelas famílias de fazerem uma renda extra. “A primeira questão que nos levou a plantar pimentas foi a questão social. A gente viu a propriedade, digamos que parada, e percebemos as famílias no entorno de certa forma precisando de um incentivo para melhorar a renda além do leite e do carvão. Como o clima da região é favorável, o negócio deu certo”, contou o empresário.

A fazenda possui mais de 300 hectares no total, dos quais cinco são utilizados para a plantação das pimentas. Lucas nos contou que o negócio já dura três anos e que a localização de João Pinheiro com relação a grandes cidades como Belo Horizonte e Brasília foi essencial para o sucesso do empreendimento, que é especializado na comercialização de pimentas naturais. “Somos a única empresa do Brasil que trabalha com pimenta natural. Como temos uma unidade aqui em João Pinheiro, a pimenta sai da lavoura e vai direto para o processo de engarrafamento, o que se traduz em menos sal na embalagem, maior durabilidade na conserva, textura mais próxima a da natural, cheiro mais agradável, e sabor intenso.”

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Planos de expansão

Durante a entrevista, o empresário se mostrou a todo tempo bastante empolgado e comprometido a trazer desenvolvimento para João Pinheiro. Ressaltou diversas vezes sobre as questões climáticas favoráveis e também sobre a localização estratégica do município que lhe possibilitará aumentar o seu mercado. Em vista disso, Lucas nos contou seus planos para os próximos anos.

“Hoje, a Ibisco sai de João Pinheiro com quatro produtos. A empresa, como um todo, possui mais de cinquenta produtos. A intenção é, dentro de três anos, sair de João Pinheiro com no mínimo dez produtos. Pretendemos agregar o pequi, a guariroba, a jurubeba, esta última, inclusive, possui uma saída muito boa para os EUA, açafrão, isso tudo dá para ser produzido aqui em João Pinheiro.”

Com relação às pimentas, os planos são ainda mais ambiciosos. “Nossa meta é atingir mais de 50 mil pés de pimenta nos próximos três anos”.

Os produtos Ibisco são vendidos para todo o Brasil e podem ser encontrados nos supermercados de João Pinheiro.

Se você é comerciante e pretende vender os produtos Ibisco, entre em contato pelo número (38) 9.9909-7493  ou pelo e-mail [email protected] e [email protected].

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pé de cana
1 ano atrás

Ótimo produto……meu amigo Jorge ……vende por toda cidade….tem um molho de alho …..quem não experimentou…..precisa experimentar

María José
1 ano atrás

Eu como proprietária de um dos lotes e moradora do Banco da Terra ( Rio Bonito) .
É com imenso prazer que quero parabenlizar o seu projeto pois o nosso município só tem a ganhar . E minha comunidade também, é de grande importância para nós te los aqui próximo de nós.Parabens!!!!!!!
Sucesso!!!!!!

jose carlos
1 ano atrás

muito sucesso pra vocês

Karinne Barbosa de Magalhães
1 ano atrás

Produtos de ótima qualidade , recomendo.

jfc
6 dias atrás

parabéns, não sabia, agora só vou comprar Ibisco, o que falta é a Emater junto com a prefeitura, através do secretario de agricultura incentivar o pequeno e médio agronegócio de João Pinheiro

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias