Conheça o curso de Agronomia da FCJP e inscreva-se no vestibular; provas online já podem ser marcadas pelo site

Willyder Leandro, coordenador do curso de Agronomia, falou ao JP Agora a respeito da agronomia e deu detalhes a respeito do campo de atuação de um engenheiro agrônomo

O curso de Agronomia da FCJP vem sendo a primeira opção de muitos jovens de João Pinheiro e região, que estão ligados na expansão do mercado de trabalho da área em todo o país. Conversamos com o coordenador Willyder Leandro Rocha Peres, Engenheiro de Saúde e Segurança no Trabalho e Engenheiro Agrônomo – Mestre em Produção e Tecnologia de Sementes, sobre as vantagens do curso, mercado de trabalho e sobre o diferencial da instituição.

“O curso de agronomia é um curso de engenharia presencial de cinco anos, totalmente regulamentado pelo MEC. Na FCJP, trata-se de um projeto inicial de mais de 7 anos que gerou frutos em 2019 e nós já estamos indo para nossa turma de veteranos em 2022, no sétimo período” contou o coordenador sobre a alegria de estar próximo da chegada da formatura da primeira turma.

Willyder ressaltou que a didática da instituição preza pela inovação e atualização. A grade curricular, segundo o coordenador, pode muito bem ser comparada às grades das grandes universidades federais que são referência em Agronomia, como Rio Paranaíba, Viçosa, Lavras e Uberlândia.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

“Programamos essa matriz curricular de modo a capacitar nosso acadêmico a estar apto ao novo mercado de trabalho, ao mercado tecnológico, ao mercado voltado para automação, o mercado ligado à software, a Inovação, a drones, a tecnologia posta de Inteligência Artificial, agricultura de precisão, isso tudo sem se esquecer da base da Agronomia” pontuou Willyder a respeito da grade curricular do curso da FCJP.

O coordenador ressaltou, ainda, que o recém formado em agronomia possui um leque de oportunidades de trabalho pela frente, podendo trabalhar desde a linha da educação, pesquisa, extensão, produção, tecnologia, até a mecanização agrícola, geoprocessamento, controle tecnológico, dentre outros.

O Vestibular On-Line da FCJP conta com um processo muito simples. Basta seguir os passos no site www.fcjp.edu.br para realizar a sua inscrição. Devido ao momento de isolamento social, a inscrição é GRATUITA. A instituição oferece várias modalidades de descontos para os novos alunos

Tratam-se de planos exclusivos que se encaixam a vários perfis de estudantes. O que todos tem em comum é a facilidade de pagamento e descontos que chegam a até 80%. Confira, abaixo, todos os detalhes de cada um individualmente.

  • Segunda Graduação – Esta modalidade de desconto é direcionada àqueles que já possuem uma graduação e pretendem fazer mais um curso superior. Para estes, a FCJP oferece 50% de desconto na matrícula e mais 20% de desconto no restante das mensalidades, exceto o curso de Direito.
  • Transferência – Aplica-se aos estudantes que vierem de transferência de outras instituições. Estes terão descontos de 50% na matrícula e 20% no restante do curso, exceto Direito.
  • Enem – Nesta modalidade de desconto, a FCJP toma por base a nota que o estudante alcançou no Enem. Os descontos são: 50% para quem alcançou 850 pontos ou mais; 10% de desconto para quem alcançou 750 a 849 pontos e 5% de desconto para quem alcançou 450 a 749 pontos.
  • Amigo – Trata-se de modalidade de desconto regressivo por novo aluno indicado por um veterano da FCJP, exceto participantes do FIES. Os descontos são: 50% para candidatos matriculados até o dia 10/12/21; 45% para alunos matriculados de 11/12/2021 a 10/01/2022; 40% para alunos matriculados de 11/01/2022 a 10/02/2022 e 35% para alunos matriculados de 11/02/2022 a 11/03/2022.
  • Empresarial – Nesta modalidade de desconto, a FCJP oferece 30% a alunos que não estejam participando de nenhuma outra modalidade de desconto e que trabalhe de carteira assinada. Exceto Direito.
  • Evadido – Através desta modalidade, o aluno da FCJP que trancou seu curso recebe 50% de desconto na matrícula e 20% de desconto no resto do curso. Exceto Direito.
  • Black Week – Os candidatos realizam uma prova e recebe descontos de acordo com a quantidade de acertos. As vagas para participar da seleção são limitadas e a prova será aplicada nos dias 25 a 29 de novembro de 2021. Todos que conseguirem 50% de aproveitamento na seleção recebem 70% de desconto na matrícula. Os descontos para o restante do curso são: 60% de desconto para acima de 90% de acerto; 30% de desconto para 75% a 89% de acerto; 20% de desconto de 60% a 74% de acerto e 10% de desconto para 50 a 69% de acerto.
  • Concurso de bolsa – Trata-se de desconto dado aos participantes de uma seleção presencial, que vale também como processo seletivo marcado para o dia 27/11/2021, aplicáveis ao primeiro período do curso escolhido, na seguinte forma: 80% de desconto para acima de 90% de acertos; 50% de desconto para 75% a 89% de acerto; 30% de desconto para 60% a 74% de acerto; 15% de desconto para 50% a 59% de acerto.

Ficou interessado? Ligue para a Faculdade Cidade de João Pinheiro e confira mais detalhes. Siga as redes sociais da instituição pelo Ficou interessado? Ligue para a Faculdade Cidade de João Pinheiro e confira mais detalhes. Siga as redes sociais da instituição pelo @fcjp_oficial. Ligue no (38) 3561-3900 ou mande mensagem pelo Whatsapp (34) 99762-1232


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias