Conheça mais sobre o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da FCJP em parceria com a Receita Federal

Unilson, coordenador dos cursos da Escola Superior de Negócios, deu detalhes sobre o NAF em entrevista

A grande novidade da Faculdade Cidade de João Pinheiro anunciada pelo JP Agora em dezembro de 2021 já está completamente estruturada. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, criado pela FCJP em parceria com a Receita Federal, está preparado para atender toda a população pinheirense de graça. Saiba mais a seguir.

Unilson, coordenador dos cursos da Escola Superior de Negócios da FCJP, contou em entrevista ao JP Agora que o objetivo do NAF é prestar serviços informativos sobre contabilidade, tributação e toda área fiscal de pessoas físicas e jurídicas. Os atendimentos serão realizados na sede da FCJP e na Prefeitura Municipal. Na faculdade, acontecerão às quartas e sextas, das 19 às 20:30 horas.

“Digamos que você tem dificuldade em saber se você tem que fazer o Imposto de Renda ou não. O aluno vai te orientar para você saber se você tem obrigação ou não de fazer o imposto de renda. Algum problema no CPF, teremos capacidade para instruir como resolver a situação. Pessoas jurídicas poderão se informar sobre toda a área de contabilidade” ressaltou Unilson.

Sobre os atendimentos, o professor pontuou que os alunos receberão treinamentos da Receita Federal a serem ministrados diretamente por auditores fiscais para que a FCJP preste o serviço com excelência para todos os pinheirenses.

“Vamos estar em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pinheiro. Vai haver atendimento nos dois ambientes. Isso é o público geral, a sociedade inteira de João Pinheiro. Pessoas físicas, pessoas jurídicas, podem nos procurar. Seremos treinados pelos auditores fiscais. Vamos começar com o imposto de renda agora em março, depois tem o MEI, depois tem o Recupera Brasil, muitas metodologias serão trabalhadas ao longo do ano” pontuou o professor Unilson.

Todos os serviços serão prestados gratuitamente a todos que precisarem das informações. Em dezembro, quando a parceria foi firmada, o JP Agora ouviu o Delegado Auditor-Fiscal Eduardo Antônio Costa, que ressaltou a importância da cooperação técnica entre a Receita e a FCJP.

““OS alunos poderão realizar atendimentos à população carente e ao microempreendedor individual (MEI), visando colocar em prática, em prol da sociedade, o conhecimento adquirido. Reforçamos que o principal objetivo do NAF é contribuir para a melhor formação do futuro contador. Por isso, é necessário alinhar teoria e prática na formação profissional, buscando sempre capacitar este aluno para o mercado de trabalho”, palavras do delegado da Receita Federal em Uberlândia, o auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa.

Os atendimentos serão iniciados no próximo mês. Continue seguindo o JP Agora e fique por dentro de todas as novidades da FCJP.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Tânia
2 meses atrás

👏👏👏 Louvável iniciativa da FCJP! Parabéns aos Colaboradores de modo geral. Educação/Informação é o caminho para despertar e brilhar um povo e sua geração. ⭐⭐⭐⭐⭐

Artigos relacionados

Últimas Notícias