Publicidade
Contrato odontológico - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioPublicidadeConheça os tipos de álcool disponível e sua aplicabilidade contra o coronavírus

Conheça os tipos de álcool disponível e sua aplicabilidade contra o coronavírus

Na Farmácia Pinheirense 1 estão disponíveis para compra as versões líquidas, gel e spray

Publicado em

Manter as mãos limpas é essencial para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Muito se fala sobre a importância de reforçar a limpeza com álcool gel, tanto que os produtos desapareceram das prateleiras das farmácias, drogarias e supermercados de João Pinheiro no mês passado. A fórmula em gel é a mais indicada para isso porque não resseca as mãos, mas as outras formas de álcool também têm suas aplicabilidades. Nessa matéria, abordaremos as principais formas e suas aplicabilidades: líquido, em gel e spray.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Álcool em Gel

O álcool gel é mais simples de ser transportado e aplicado na pele, o que torna a adesão ao seu uso muito mais fácil do que outros tipos de álcool.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

O tempo de contato do álcool gel na pele, até sua completa secagem, é de 20 a 30 segundos – esse tempo é fundamental para garantir a destruição do envelope viral do coronavírus, vital para a penetração no interior das células. Já na forma líquida o tempo tende a ser menor.

Álcool liquido

Publicidade

O álcool líquido (que geralmente é usado para a limpeza e higienização de móveis e objetos) só é efetivo no combate ao vírus se sua concentração for entre 60% e 70%. Portanto, ambas as apresentações (gel ou líquido) com a mesma porcentagem possuem o mesmo poder germicida.

O álcool em gel é mais adequado para aplicação sobre o corpo, pois apresenta uma textura mais agradável e sua aceitação pelos usuários é maior. O álcool líquido escorre mais facilmente e, na teoria, poderia induzir menor efeito antimicrobiano.

Publicidade

Álcool Spray

Embora seu uso seja mais prático que os demais, são necessárias de três a cinco borrifadas para sua eficácia ser alcançada. Embora seu uso seja novidade, tem grande adesão.

Publicidade

Em caso de dúvidas, os funcionários da Farmácia Pinheirense 1 estão prontos para tirá-las. O estabelecimento conta com as mais variadas formas de álcool para melhor atende-lo. Cliquei aqui e mande uma mensagem para o Whatsapp da farmácia e peça já o seu.

Praça Major Mendonça, 496 – Centro de João Pinheiro, telefones (38) 9.9979-4965 ou (38) 3561-1225

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos