Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioDestaqueCONSEP vai tentar trazer Delegacia Regional para João Pinheiro como reforço contra...

CONSEP vai tentar trazer Delegacia Regional para João Pinheiro como reforço contra a criminalidade

O Consep se reuniu com o delegado regional, produtores rurais, empresários e investidores para discutir o aumento da criminalidade registrado no último ano

Publicado em

O Conselho de Segurança Pública da cidade de João Pinheiro, investidores e produtores rurais do município se reuniram com o delegado local e com o regional no dia 06 de maio para discutir providências quanto ao aumento dos crimes contra o patrimônio no município, principalmente na zona rural. Em entrevista concedida ao JP Agora, Egberto, produtor rural e empresário no município, contou que uma das estratégias para coibir o aumento da criminalidade é transformar a delegacia em regional.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Egberto contou que a reunião com os delegados foi bastante produtiva e apontou que o número reduzido de policiais civis lotados na Delegacia de João Pinheiro é o principal ponto a ser resolvido para que a população tenha ainda mais respostas contra a criminalidade. O produtor rural destacou, ainda, que uma nova turma de policiais e delegados está se formando e a expectativa é que a Delegacia de João Pinheiro se transforme em regional.

A medida, segundo Egberto, possibilitaria a designação de mais servidores, aumentando, assim, a força da Polícia Civil de João Pinheiro. A preocupação foi notada em razão do aumento da ocorrência de crimes no último ano.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

“Graças ao trabalho intenso das polícias, houve uma redução do número de ocorrências na zona rural, mas no último ano, lamentavelmente, voltou a ocorrer um aumento. Estamos procurando uma solução para essa questão. O delegado regional está empenhado para a solução do problema, mas acha difícil com o número de investigadores que temos em João Pinheiro. Vamos trabalhar para aumentar esse número” destacou.

Egberto destacou que o Consep já está diligenciando junto às lideranças políticas da região para que a demanda seja resolvida.

Publicidade

“A principal demanda seria transformar a nossa delegacia em regional. Em julho, haverá nova designação de investigadores. Marcamos uma reunião com nossas lideranças políticas para poder transformar a nossa delegacia. A vinda dos novos investigadores e delegados vai elucidar os crimes que ocorreram” pontuou Egberto.

Em nota, o Delegado Regional Douglas Magela confirmou à redação do JP Agora que o número de policiais civis lotados na cidade de João Pinheiro é muito reduzido.

Publicidade

“Alguns produtores manifestaram preocupação com os constantes furtos na Zona Rural de JP, principalmente de fios de cobre e gado, sem que haja notícias de eventuais prisões dos autores. Por parte da PCMG, esclarecemos que alguns furtos de gado foram apurados, inclusive com recuperação do produto e restituição a vítima. Quanto ao furto de fios, pontuamos a dificuldade de apuração em razão de ser um crime praticado geralmente no período noturno, sem qualquer testemunha e o produto não possuir identificação, além de ser geralmente queimada a borracha. Existem investigações em andamento, mas o quadro reduzido de servidores da Delegacia de João Pinheiro, a extensão territorial e a necessidade de atendimento de Brasilândia de Minas acabam atrasando a apuração.”

A participação da população é fundamental em casos de furtos, já que os criminosos, na maioria das vezes, precisa vender as mercadorias produtos do crime. O 181 da Polícia Civil permite que qualquer cidadão preste informações no mais absoluto anonimato.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Será?
4 meses atrás

Só depois de a bandidagem mexerem nos pertences da elite agrária foram tomar essa providência?
João Pinheiro é sem dúvida um dos lugares mais avacalhados em questões de assistencialismo por parte do estado, uma parcela mínima da sociedade tem voz aqui nessa cidade. Esperamos que os agroboys consigam resolver essa situação. Apesar de haver questões ainda mais importantes para o benefício de uma parcela muito maior da população pinheirense.

André xavier
4 meses atrás
Resposta para  Será?

João Pinheiro é terrível msm, uns tentando ajudar e outros enchendo o saco. Ao invés de criticar vai lá tentar ajudar ou fazer do seu jeito.

Nem 1 Nem outro
4 meses atrás

Podia trazer departamento de transito também ,para ninguém precisar ir em Paracatu para tudo relacionados cnh .

Publicidade
André xavier
4 meses atrás

Parabéns aos envolvidos. Excelente iniciativa.

mais artigos